Descubra Maresias em 7 atrações ao ar livre

Localizada a apenas 190 km da cidade de São Paulo, a Praia de Maresias, em São Sebastião (SP), aparece como uma ótima opção de destino para o pós-pandemia.

Entre um mar cristalino e toda a exuberância da Mata Atlântica, Maresias oferece diversos passeios ao ar livre, que proporcionam diversão para todos os públicos mesmo em tempos de distanciamento social.

No dia 15 de junho, o destino iniciou a reabertura gradual do setor de turismo, já com parte dos hotéis, pousadas e restaurantes em funcionamento de acordo com os protocolos de segurança e higiene estabelecidos pelas autoridades. Confira as dicas do que você pode fazer por lá, segundo informações da Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias:

Praia de Maresias

Com 5 km de extensão, a Praia de Maresias tem uma ampla faixa de areia clara e fofa e ondas que a tornaram mundialmente famosa entre os surfistas. O Canto do Moreira, no lado direito, é o preferido para o surfe. Na ponta oposta, o Canto da Barra tem águas mais tranquilas, onde o rio encontra o mar. Os dois extremos possuem excelentes pontos de mergulho, com piscinas naturais entre as pedras que permitem ver de peixes a tartarugas marinhas. Há ainda espaços para futevôlei, beach tennis e outros esportes na areia, além de uma pista de skate na Praça Internacional do Surfe e uma ciclovia.

Trilha Maresias-Paúba

Em meio à Mata Atlântica, a trilha liga as praias vizinhas de Paúba e Maresias em um trajeto de 2 km, com duração de cerca de 30 minutos. O caminho é tranquilo e pode ser feito até mesmo na companhia de crianças pequenas. A trilha conta com dois mirantes naturais, que oferecem vistas panorâmicas para as duas praias e para as ilhas de Alcatrazes e Montão de Trigo. Para percorrê-la, e também para fazer outros passeios pela região, você pode contratar a agência Maresias Tur. Mais informações em: https://www.maresiastur.com.br

Praia do Saco

Da trilha Maresias-Paúba sai o acesso para a Praia do Saco, ou Praia dos Pescadores, pequena faixa de areia praticamente deserta. Entre as pedras, é fácil encontrar ouriços e estrelas-do-mar. Por isso, vale levar equipamento de snorkel.

Poço do Caetano

Composto por pequenas quedas d’água e piscinas naturais cercadas pelo verde da Mata Atlântica, o Poço do Caetano é um lugar perfeito para relaxar e se conectar com a natureza em Maresias. O acesso tem quase 3 km de extensão, caminho que pode ser feito a pé ou em um bike tour.

Mirantes

Além da trilha Maresias-Paúba, no Canto do Moreira é possível observar toda a extensão de Maresias na Pedra Mirante. No mesmo extremo da praia, há o Mirante Maresias, que pode ser acessado a partir da estrada entre Boiçucanga e Maresias.

Cachoeiras

Há cachoeiras que formam incríveis cenários naturais em torno de Maresias, com piscinas naturais de águas cristalinas junto à Mata Atlântica. Entre elas estão as Cachoeiras do Ribeirão de Itu.

Beco da Mulher Maravilha

Inspirado no famoso Beco do Batman de São Paulo, Maresias tem seu próprio canto da arte urbana: o Beco da Mulher Maravilha. No caminho para a praia, é uma viela de cerca de 150 metros de extensão que ganhou vida nova com o colorido dos muros grafitados. É um lugar perfeito para fotos tanto de dia quanto à noite.

Sobre a APHMBR (Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias)

Fundada na década de 1990, a Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias reúne os empresários do ramo hoteleiro local, buscando trabalhar a imagem do bairro, otimizar compras e negociações dos associados, fomentar eventos locais e intervir em busca de melhorias para a praia. Atualmente, a entidade conta com 41 estabelecimentos associados.

Mais informações em: https://praiademaresias.com.br

(Visited 123 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!