Descubra tudo o que a Costa Verde & Mar tem para oferecer

Descubra tudo o que a Costa Verde & Mar tem para oferecer

A Costa Verde & Mar é um destino é uma das regiões turísticas mais procuradas por visitantes de todo o Brasil e da América do Sul.

Cerca de 5 milhões de pessoas na temporada de Verão são atraídas pelas belezas da Costa Verde & Mar, localizado em Santa Catarina. Com belas praias e atividades de contato com a natureza, oferece atrações diversas que vão ainda mais além dos atrativos naturais.

Para quem está planejando passear pelos 10 municípios da região. Caminhar na beira-mar, fazer exercícios físicos, contemplar a natureza, respirar ar puro e admirar belas paisagens são algumas opções para aproveitar o fim de tarde com a família e amigos. Uma das melhores formas de conhecer um local é estar próximo às suas vivências. A pesca é um dos grandes costumes da Costa Verde & Mar e por aqui é possível conversar com os homens do mar e saber mais sobre a prática artesanal, uma boa opção é visitar os ranchos de pesca como por exemplo o do seu Vavá em Bombinhas.

Complexo de museus | Balneário Camboriú

Museus e monumentos também nos aproximam às tradições e a história local. Saber mais sobre a colonização, o surgimento das tradições culturais, a ascensão da economia local, entre outros aspectos podem ser encontrados nos museus. A Costa Verde & Mar conta com áreas temáticas que apresentam desde as experiências típicas até especializados, como os ambientes marinhos e pesqueiros.

Em Camboriú, no Complexo Esportivo Lazer Kadiz se encontram itens de coleção e curiosidades no espaço em homenagem ao grande ídolo do automobilismo brasileiro Ayrton Senna.

Complexo Esportivo Lazer Kadiz
Complexo Esportivo Lazer Kadiz

No local, os visitantes poderão conhecer mais sobre o esportista em uma exposição que conta com mais de 1,5 mil peças como capacetes, trajes, quadros, entre outros.

Café colonial são as duas palavras que combinam à perfeição. Faça uma pausa para o lanche ou cafezinho, além de agradar o paladar, é uma forma de conhecer mais dos costumes locais. Em Itapema, o Café Colonial do Tirolez é uma das melhores opções.

SONY DSC
Café Colonial do Tirolez | Itapema

Ateliê e artesanatos também são destaque no roteiro. Quem admira as diversas formas de arte pode conhecer mais da produção artística local com uma visita aos ateliês. Na Costa Verde & Mar são muitas opções que mesclam todas as técnicas desde as mais tradicionais com cerâmica e pintura até as mais regionais que utilizam materiais como escama de peixe, conchas e etc.

Mais informações costaverdemar.com.br/

Texto por agência com edição de Natalia Bastos. Imagem destacada via divulgação.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!