Confira as dicas para viajar com pet da Canada Intercâmbio

Confira as dicas para viajar com pet da Canada Intercâmbio

O Canadá é um país extremamente rigoroso e cada província tem suas regras. Mas com um pouco de planejamento, a viagem pode ser excelente em companhia do pet.

Em Canadá muitas províncias amam pets e podem, inclusive, andar em transporte público – principalmente em Toronto – desde que portem guias. As regras são claras e fiscalizadas pelo Canadian Food Inspection Agency (CFIA), que dispõe de um Programa Nacional de Saúde Animal.

Para começar, antes mesmo de comprar a tão sonhada passagem, ligue para a companhia aérea para se informar de suas restrições. Por exemplo, as raças de cães de focinho curto não são aceitas, porque podem ter problemas respiratórios e animal pode ir a óbito); raça Pit Bull não é permitida em algumas províncias como a de Ontário; para viajar com animais de grande porte é aconselhável buscar uma empresa especializada no assunto. Verifique o peso máximo por pet, medidas da caixa ou bolsa, entre outros, inclusive, o limite de animais por voo. Os animais ao entrar no Canadá não precisam de quarentena; os órgãos de fiscalização não permitem a entrada de ração  proveniente de outros países; gatos pequenos podem viajar a bordo ou será direcionado ao compartimento de carga quando ultrapassar o peso de 10 kg.

Procure comprar voos mais curtos com mais conexões e intervalos maiores. Desta forma, terá tempo de pegar seu animalzinho, com calma, levá-lo para beber e comer, fazer xixi e dar uma volta para desestressá-lo.

Divulgação

Verifique a carteirinha de vacinação com todas as datas válidas, número de série e período de imunização. A mais exigida pelos canadenses é a antirrábica, a dose deve ser aplicada com pelo menos dois meses antes do embarque. O documento exigido para imigração se chama Certificado Zoossanitário Internacional (CZI), para conseguir este documento, ligue para o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) – que possui postos de atendimentos em todos os aeroportos do Brasil – agende um horário e no dia, leve o atestado médico, carteira de vacinação e um formulário preenchido. O atestado deve ter validade de 10 dias (antes do embarque).

 

Para mais informações:  Canada Intercâmbio

 

Texto por agência com edições de Natalia Bastos. Imagem destacada via Divulgação.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!