3 dicas para  transportar seu cachorro da maneira adequada

3 dicas para transportar seu cachorro da maneira adequada

Uma pesquisa elaborada pelo Dog Hero, em 2015, identificou que 39% de pessoas que têm pets, possuem o hábito de levar seus pets para viagens.

Para Cleber Santos, especialista em comportamento animal e proprietário da ComportPet, muitos tutores ainda pecam na hora de transportar seus pets em viagens de carro, tanto curtas como as mais longas. “Alguns erros simples de se corrigir podem salvar vidas dos animais, independente de colisão, além de poupar um desgaste psicológico do tutor, passageiros e principalmente do pet durante a viagem”. Jamais deixe seu pet trancado no carro para se alimentar ou mesmo ir ao banheiro. De acordo com alguns números de óbitos de animais por asfixia, 90 minutos em local fechado basta para que o pet fique sem oxigenação, podendo ir a óbito. O especialista compartilhou três dicas, confira:

  1. Adaptação gradual

Quem tem intenção de realizar uma longa viagem com o cachorro, deve começar o processo de forma gradual. “O ideal é que o dono comece a fazer pequenos percursos com o animal, até que ele vá se acostumando a ficar no banco de trás, com o cinto”, explica Santos. Para ajudar na missão, o especialista recomenda a recompensa com petiscos que o pet mais gosta.

      2. Ar-condicionado e alimentação

Santos também alerta para o cuidado com a temperatura elevada durante as viagens “É recomendável que os tutores sempre optem por fazer o transporte com o ar-condicionado ligado, para evitar que os cachorros não tenham algum tipo de indisposição durante o trajeto”.

O jejum do animal é uma dica de prevenção para uma viagem sem surpresas. “Alguns pets podem se enjoar com o movimento do carro durante a viagem, levando muitos a vomitarem. O ideal é que os pets estejam em jejum de duas horas antes de iniciarem a viagem”, conclui.

      3. Paradas

“Em trajetos maiores, recomendamos que o condutor do veículo faça pequenas paradas a cada 2h, para que o animal possa tomar um pouco de água e fazer suas necessidades”.

 

Texto por agência com edição de Natalia Bastos. Imagem destacada Envato Elements.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!