Maceió ganha seu primeiro “hostel de luxo”na Jatiúca

 Maceió ganha a partir de 6 de dezembro seu primeiro “hostel de luxo” com quartos compartilhados de alto padrão e um animado pub.

O Wanderlust Hostel & Bar inaugura no dia 6/12 com diárias a partir de R$ 59 por pessoa. Instalado na pulsante região da Jatiúca conta com capacidade para 84 hóspedes. Dispõem de 14 quartos com diferentes configurações de compartilhamento: de uso misto ou exclusivamente feminino com quatro, seis ou oito camas em beliche, e uma suíte privativa com duas camas queen size.

Cabines privativas

A ambientação, em estilo moderno industrial, faz referência a diferentes lugares do mundo, com mapas-mosaico identificando a temática de cada quarto e pavimento. Nos quartos, beliches especiais se transformam em cabines privativas com cortinas e contam com colchões e lençóis premium, guarda-volumes, iluminação e tomadas individuais, além de wi-fi e ar-condicionado. Já os banheiros, que podem ser privativos ou compartilhados, seguem um design clean e minimalista. Outro destaque é o refeitório, localizado no terraço com vista para a orla da Jatiúca, onde, além de consumir o café da manhã (incluído na diária), o hóspede pode armazenar alimentos e também preparar a própria refeição em uma cozinha gourmet.

Ponto de encontro

O clima mais alegre e informal é outro grande atrativo de quem procura por um hostel. Não à toa, em vez da tradicional recepção com balcão de check-in, o Wanderlust Hostel & Bar tem como área de “boas vindas” um charmoso pub aberto ao público, com uma programação musical que vai de karaokê a DJs e bandas regionais. “Ele foi idealizado para ser o ‘coração’ do local, o ponto de conexão tanto para o hóspede que quer curtir a noite em Maceió, quanto para o público alagoano que deseja conhecer pessoas de fora”, explica. Com ambiente inspirado nos modernos pubs nova-iorquinos, o espaço conta com uma carta de drinks exclusivos criados pelo mixologista Edgar Amorim, que traz combinações como o “Moscow Mule by Wanderlust” (vodca, suco de limão, xarope de gengibre, tônica, espuma de limão siciliano e cardamomo) e o “Nordestino” (cachaça, vermute tinto, suco de pitanga, xarope de açúcar, espuma de limão siciliano e cardamomo). Já o cardápio de petiscos, assinado chef Geraldo Sampaio, formado pela Cordon Bleu, traz opções como Onion Rings (anéis de cebola empanada e molho), dadinho de tapioca (massa de tapioca frita e molho doce picante) e Buffalo Wings (asinhas de frango picante, acompanhadas de molho).

O bar funcionará de quarta a domingo a partir das 17h (quarta e quinta, até 1h; sexta e sábado, até às 2h, e, domingo, até meia noite).

Texto por Natalia Bastos com informações de agência.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com