Estrada do Chocolate no sul da Bahia é destaque no turismo gastronômico

Estrada do Chocolate no sul da Bahia é destaque no turismo gastronômico

Estrada do Chocolate, um lindo passeio para quem visita Ilhéus. O roteiro inclui fazendas com acervo histórico-arquitetônico e saborosos chocolates gourmet.

A Estrada do Chocolate é a primeira estrada temática da Bahia, na Costa do Cacau. A cidade baiana possui belezas naturais que encantam e atraem turistas de diversos lugares do mundo. Com praias paradisíacas, famosas fazendas de cacau e um centro histórico que conta muito sobre o país, Ilhéus mantém seu charme prosaico dos áureos tempos do cacau.

A estrada (BA 262) liga as cidades de Ilhéus e Uruçuca, chegando à BR 101. No roteiro, os turistas vão conhecer a cultura do cacau e a produção do chocolate, por meio de visitas a fazendas existentes , com sítios históricos, rios, cachoeiras e áreas de preservação ambiental. O roteiro inclui as fábricas do parque moageiro de cacau, no Distrito Industrial de Ilhéus, fazendas com fábrica de chocolate gourmet, fazendas de cacau com acervo histórico-arquitetônico, Estação Rio do Braço, prédio arquitetônico da sede do antigo distrito de Ilhéus e a Biofábrica do Cacau, dentre outros atrativos.

ONDE SE HOSPEDAR

O Cana Brava All Inclusive Resort tem uma estrutura magnífica na praia mais paradisíaca da encantadora Ilhéus. Um lugar onde o conforto e a excelência se complementa com as delicias gastronômicas. Para os mais pequenos, o Clubinho do Sol é o responsável pela diversão da criançada durante a hospedagem.

Aproveite as passagens aéreas promocionais e visite Ilhéus, a cidade que reserva lugares encantadores.

 

Texto por Natalia Bastos com informações de agência. Imagen destacada via Istock/JanPietruszka

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!