Dicas de o que fazer em Lima para quem pretende ver a final da Libertadores

A Conmebol anunciou a capital peruana como sede da final da Copa Libertadores da América 2019, a partida que enfrentará o Flamengo contra o River Plate.

Ninguém quer perder a grande partida que será no Estádio Monumental de Lima, no dia 23 de novembro, sábado, às 15h (horário local) para acompanhar a final da Libertadores. A capital do Peru, é um ponto estratégico de conectividade aérea para toda a América Latina. Do Brasil, é possível chegar de avião partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Foz do Iguaçu e Brasília. Também é possível ir por via terrestre, de carro ou de ônibus, através da fronteira entre os dois países, no Acre.

Aproveite a sua viagem para conhecer as maravilhas turísticas e gastronômicas que a capital oferece.

Visite os sítios arqueológicos

Lima é uma cidade milenar e conta com mais de 100 sítios arqueológicos. Um dos mais bem conservados é a Huaca Pucllana no bairro de Miraflores conta com um pequeno museu e um prestigiado restaurante. Outra opção próxima, no bairro financeiro de San Isidro, é a Huaca Huallamarca, que também conta com um museu com uma bela vista do alto.

 

Premiada gastronomia

Com seus mais de 200 mil restaurantes, comer em Lima é a melhor pedida. Por isso, é aconselhável experimentar sua variada culinária, incluindo a peruano-chinesa, em seus restaurantes conhecidos como Chifas; ou a culinária peruana-japonesa: a cozinha Nikkei. Outra opção muito popular são as Pollerías, onde são servidas os famosos “pollos a la brasa” (frangos grelhados), um prato muito popular declarado Patrimônio Cultural da Nação, preparado ao carvão ou à lenha e servido acompanhado de batatas fritas crocantes e saladas.

O pais foi reconhecido como Melhor Destino Gastronômico do Mundo pelo World Travel Awards sete vezes consecutivas. Os seus pratos emblemáticos são o Cebiche, uma Causa Peruana ou uma Batata à Huancaína, acompanhado por um Pisco Sour; para os amantes de carne, recomendamos um Lomo Saltado. Para a sobremesa, alguns Picarones ou um Suspiro Limeño.

Não deixe de experimentar o autêntico “desayuno peruano” (café da manhã). O mais típico é um Pão com Chicharrón de Porco (carne de porco frita) ou uma Butifarra (pão com alface, cebola e linguiça de porco), acompanhado por um Tamale de milho (espécie de pamonha). Para beber, suco de frutas, Chicha Morada (suco de milho roxo) e um bom café peruano proveniente das regiões da selva peruana, são os acompanhamentos ideais.

Artesanato e pôr de sol no bairro de Miraflores

Outra parada interessante, é o mercado de artesanato, localizado nos últimos quarteirões da Avenida Petit Thouars, e que está muito perto do icônico Parque Kennedy. Aqui é possível aproveitar para já comprar lembranças típicos da viagem ao Peru, entre outros.

Para a hora do pôr do sol, a melhor pedida é visitar o Malecón de Miraflores, há um belo contraste entre o céu e as águas do Oceano Pacífico. As paradas obrigatórias deste passeio são o Parque del Amor, que se destaca pela escultura de dois amantes se beijando, além de frases de amantes e apaixonados escritos em paredes e muretas. A poucos metros dali está o Parque Raymondi, onde é possível voar de parapente por 15 minutos. Outro lugar para se distrair e fazer compras é o shopping Larcomar, onde dá pra tomar um café (ou uma cerveja) enquanto aprecia o sol se esconder no mar.

Levar em conta que de Miraflores até o Estádio Monumental de Lima, no bairro de Ate Vitarte, são aproximadamente 17 quilômetros de distância. O trajeto pode levar mais de uma hora de carro.

Garanta aqui passagens aéreas para Lima

Reserve já sua hospedagem 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com