Tudo viagem

Melhorias em Confins fazem aumentar índice de aprovação de passageiros e usuários

Desde o final de Abril, os usuários do aeroporto de Confins têm percebido mudanças importantes no aeroporto de Confins. As melhorias começam a ser vistas na área externa do aeroporto: foram feitas reformas de ampliação da capacidade do estacionamento e a restauração de suas coberturas. Os novos balcões de parada de ônibus,Vans e táxi facilitaram o embarque e desembarque de passageiros e o usuário não encontra grandes dificuldades para transportar suas bagagens.

confins - Transporte
Área de embarque e desembarque

O terminal 1 foi reconfigurado, ofertando mais conforto e espaço para seus usuários. A instalação de equipamentos de check-in automático pelas companhias aéreas , a instalação de novas lojas e novas opções de alimentação permitiram ampliar a oferta de produtos no aeroporto. Ocorreu uma sensível melhoria no sistema de sinalização do aeroporto e a ampliação da cobertura do WI-FI gratuito, oferecendo uma melhor navegação e utilização do pacote de dados.

confins area tokens
Área de check-in automático

 

confins Area de Servico
Área de Serviços

A área de inspeção de passageiros e bagagens de mão foi ampliada e foram instalados 5 novos equipamentos de Raio-X, totalizando 12, diminuindo o tempo de espera na fila. Já na sala de embarque, a melhoria é facilmente percebida: a antiga área de embarque internacional agora é área de embarque doméstico, o que trouxe mais conforto e espaço para acomodar os passageiros;3 novos banheiros foram construídos – substituirão os já existentes – e 1 reformado.

CNF01
Área de embarque doméstico ampliada

Airport Operation Center

Todas as etapas da área operacional são acompanhadas por um grupo qualificado de profissionais da APOC, representantes das companhias aéreas e órgãos públicos, todos em um mesmo ambiente.A adoção deste novo conceito levou o aeroporto a atingir um índice de 94% na pontualidade das partidas de aeronaves e em menor tempo de espera de filas dos canais de inspeção.

confins Sala APOC
Airport Operation Center

Confins APOC

Tudo isto tem por finalidade oferecer a melhor experiência de viagem ao passageiro e diminuir o tempo de conexão.

A estratégia da BH Airport é de se firmar com um HUB doméstico nacional e internacional competitivo e elevar o aeroporto à condição de um dos melhores do País.

Dificuldades encontradas pela Concessionária BH AIRPORT

Conforme nota da BH Airport do dia 10/05/2016 , a concessionária assumiu obras não previstas no contrato de concessão, que eram de responsabilidade do poder público e que deveriam estar prontas antes do início da operação da concessionária. Essas obras incluem parte da modernização do Terminal 1, que estão suspensas desde que a BH Airport assumiu a operação do Aeroporto – em agosto de 2014 – e a recuperação do pavimento da pista de pousos e decolagens.

Trecho da Nota BH Airport

“ A paralisação das obras representa um grande prejuízo para a segurança e conforto dos passageiros, além de impactar diretamente no desenvolvimento das obras sob responsabilidade da Concessionária. Por esses motivos, a BH Airport desembolsou cerca de R$ 100 milhões para andamento de tais obras, a despeito de serem de responsabilidade do Poder Público, não previstas no Plano de Investimento da BH Airport.”

CNF01
Reformas em Confins

Confins em números

Pesquisa SAC de satisfação – Notas entre 0 e 5

Antes de assumir o aeroporto- 2o trimestre de 2015:  Nota dos usuários: 3,35 

Depois de assumir com as reformas:  Nota dos usuários:4,13 , quase 25 % no acréscimo de satisfação do usuário em relação ao 2o trimestre de 2014.

Terminal I

  • Área total : 77.000 metros quadrados

  • 2560 vagas de estacionamento

  • 10 milhões de passageiros por ano

  • 9 pontes de embarque

As melhorias não param por aí. Aguarde a próxima postagem onde o TudoViagem mostrará o que a BH airport pretende, numa meta ambiciosa, entregar ainda no final deste ano.

Até lá!





(Visited 28 times, 1 visits today)

5 thoughts on “Melhorias em Confins fazem aumentar índice de aprovação de passageiros e usuários

  1. Viajo toda semana e pra mim o aeroporto está péssimo. Filas enormes para passar pelo raio-X, muitas obras ao mesmo tempo e total falta de sinalização. As baías dos ônibus foram estreitadas. Os passageiros ficam embolados com as malas.
    Tem muito q melhorar.

      1. todo processo de obras traz certo desconforto e incomodo, certamente após as conclusões das reformas no terminal 1 e conclusão do terminal 2 teremos um novo aeroporto, com todo conforto e modernidade que merecemos.

  2. A única saída é a privatização , como foi feito em Confins ( na verdade é uma concessão ) e outros aeroportos …
    É PRIVATIZAR TUDO QUE O BRASIL MELHORA …

  3. Acho que funcionários e atendentes deveriam ser mais capacitados á Excelência ao atendimento.
    O aeroporto deveria dar maior ênfase a este quisito,
    Me coloco a disposição como sou da área fico impressionada com este descaso,
    Aeroporto deste nível de projeto deveria priorizar este atendimento mais elaborado,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com