Aeroporto da Pampulha cresce quase 6% e se aproxima de atingir a marca de um milhão de passageiros

Aeroporto da Pampulha cresce quase 6% e se aproxima de atingir a marca de um milhão de passageiros

Celso Martins

O Aeroporto da Pampulha cresceu 5,9% de janeiro a outubro deste ano em relação a igual período de 2012. Os embarques de 2013 já somam 833.504. Em todo o ano passado o terminal de Belo Horizonte recebeu 774.881 pessoas.
Neste ano os embarques vão passar de um milhão.

Entre os aeroportos do Estado o de Uberlândia foi o que mais cresceu. Entre os meses de janeiro a outubro de 2012 foram 845.288 embarques e neste ano 1.003.606, crescimento de 18,7%. O aeroporto de Uberlândia só perde para Confins no Estado.
Já o de Uberaba registrou queda de 19,8%, caindo de 153.880, número do ano passado, para 123,283.
 O Aeroporto de Montes Claros registrou queda de 2,9%, caindo de 273.439 para 265.328.

O aumento dos embarques na Pampulha foi provocado pelos voos diretos lançados pela Azul para Guarulhos e Campinas. São 10 ao todo. Já o de Uberlândia recebeu novos da TAM para Brasília e Congonhas. Já os terminais de Montes Claros e de Uberaba perderam voos da Gol e Azul respectivamente.

2 Comments

  1. O Serrinha em Juiz de Fora provavelmente caiu muito mais, por isso nem foi citado, principalmente por causa da bagunça que a Azul fez com os voos na cidade. Mas no ano que vem pode superar Uberaba, esta apenas com um voo a menos nos finais de semana. A demanda do Serrinha é grande mas a estrutura do terminal uma vergonha, impedindo inclusive a entrada da Passaredo na rota para São Paulo: não existe espaço físico para a empresa entrar naquela caixa de fósforos. O Governo de Minas faz aquela ABERRAÇÃO lá em Goianá e Juiz de Fora é que tem que pagar a conta! Essa é demais!!

  2. E com relação ao Aeroporto de Uberaba, esta sofrendo com o crescimento do Aeroporto de Uberlândia. Acontece algo semelhante com Ribeirão Preto que esta estagnado por causa do crescimento de Viracopos e vai sofrer mais ainda quando começar os voos em Franca e Araraquara que se não começou, vai começar em breve. Sob esse aspecto nenhum aeroporto ameaça o de Uberlândia, que agora passa a ter área de influência cada vez maior, sendo uma meta muito difícil o crescimento de Uberaba, que fica a apenas 100 km de distância e não consegue exercer influência sobre a região porque esta espremida entre Ribeirão Preto e Uberlândia.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!