Tudo viagem

Trem da Vale vai transportar mais de 100 mil passageiros nas férias de julho

Trem da Vale cai aumentar em 50% a oferta de assentos nas férias

Celso Martins

O trem de passageiros da Vale deverá transportar em julho 107 mil passageiros entre o Espírito Santo e Minas Gerais. Para atender o aumento da demanda, por causa das férias, a oferta de assentos será aumentada até a primeira semana de agosto em 50%.
Nas férias a previsão da Vale é de transportar 3.500 pessoas por dia nos dois sentidos. A partir do dia 12 de julho, o trem vai circular com mais carros de passageiros. O trem percorre 640 quilômetros e tem parada em 29 estações.
As passagens podem ser compradas com até 60 dias de antecedência. Outra opção é a compra pela internet, por meio de cartão de crédito, que pode ser feita por pelo site da Vale, entrando no link da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Pelo site é possível ver dicas para uma boa viagem e localizar os 22 pontos de venda de bilhetes.
Além do site, o interessado em obter mais informações sobre os trens de passageiros da Vale entrar em contato com o canal de atendimento gratuito Alô Ferrovias (0800-285 7000). A Vale tem ainda o telefone 0300-3136-580, número pelo qual os usuários dos trens de passageiros podem obter informações sobre partidas e chegadas dos trens pelo custo de uma ligação local.
A partir de 20 de agosto, a Vale vai suspender a venda de passagens 30 minutos antes da chegada do trem à estação. A medida visa garantir maior tranquilidade e segurança no embarque e desembarque.
Trem tem parada em 29 estações
Todos os dias dois trens de passageiros atendem passageiros de 29 cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo. Um sai de Cariacica, na Grande Vitória, às 7 horas, chegando por volta de 20h10 em Belo Horizonte.
Um outro parte da capital mineira às 7h30 e encerra a viagem às 20h30, na capital capixaba. Um outro trem realiza o percurso entre as cidades de Itabira e Nova Era e faz conexão com os dois trens da linha principal, atendendo quem pretende seguir viagem para as cidades mineiras ou capixabas
A viagem de Belo Horizonte até Vitória custa R$ 54 na classe econômica e R$ 84 na executiva, classe equipada com ar-condicionado e poltrona que inclinam. O trem tem restaurante que serve almoço, salgados e sanduíches. Bebida alcoólicas não vendidas e não podem servida a bordo. Nos vagões é proibido fumar, inclusive nas varandas.
                                    Confira os destinos e preços do trem da Vale
(Visited 19 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com