Anac analisa 26 novos pedidos de voos em Congonhas no final de semana

Terminal de passageiros de Congonhas

Celso Martins

?

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está analisando pedidos de 26 voos nos finais de semana no Aeroporto de Congonhas. As novas frequências são dos slots sorteados no dia 18 de abril deste ano. O maior número de voos é da Gol (16).

Os slots são autorizações de pousos e decolagens que cada companhia tem em um determinado aeroporto. As companhias Avianca, Gol/Varig e TAM/Pantanal têm voos de segunda a sexta-feira em Congonhas.

O fechamento do aeroporto para outras companhias vem sendo motivo de duras críticas da cúpula da Azul. Um dos executivos da empresa classificou este sorteio como “slot porcaria”.

A TAM pretende lançar sete voos no final de semana e a Avianca três. As outras companhias contempladas no sorteio dos slots ainda não apresentaram para quais destinos pretende voar.

A Webjet ficou com 38 dos 119 slots. A Gol Linhas Aéreas ficou com 32 slots. A Passaredo, que não opera em Congonhas, terá 16 autorizações de pousos e decolagens. A TAM ficou com 15, a Avianca com 14 e a NHT com 4. Dos 119 slots redistribuídos, 58 foram para operações aos sábados e 61 aos domingos.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *