Gol usa tecnologia de aproximação e pouso guiado por satélite

Boeing da Gol na chegada ao Rio de Janeiro

Celso Martins

A partir de julho a Gol usará nos voos da ponte aérea o sistema RNP AR – Aproach (em português, Performance de Navegação Requerida com Autorização). Esse dispositivo evita que os aviões desviem suas rotas, atrasem ou até mesmo que voos sejam cancelados por questões meteorológicas.
No último final de semana ocorreu a apresentação no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de janeiro, foi feita a apresentação do novo sistema. Em uma parceria com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), a Gol foi a primeira companhia a fazer parte da implantação de um sistema inovador de aproximação e pouso, que garante maior segurança e precisão na descida.
A nova tecnologia é baseada na orientação de satélites que permitem ao comandante uma aterrissagem perfeita, mesmo em condições consideradas de baixa visibilidade. A apresentação do sistema foi feita pelos comandantes Corano e Joffre, a bordo de um Boeing 737-800 da GOL, no aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro. Segundo a Gol, o resultado foi um sucesso.
(Visited 9 times, 1 visits today)

local_offerevent_note maio 9, 2012

account_box Celso Martins


local_offer