Aeroporto de Campinas registra crescimento de 22% e passa o Santos Dumont

                                  Infraero
?

Confins transportou 3,4 milhões de passageiros em quatro meses

?

Celso Martins
Balanço da Infraero divulgado nesta segunda-feira (21) mostra que o Aeroporto de Campinas passou o Aeroporto Santos Dumont no número de passageiros transportados. Enquanto o terminal do interior paulista teve 2,8 milhões de embarques, o do Rio de Janeiro atingiu 2,7 milhões. Os números são de janeiro a abril deste ano.
O Aeroporto de Campinas registrou crescimento de 22,6% nos quatro primeiros meses do ano em relação a igual período do ano passado. É o maior índice entre os os aeroportos gerenciados pela Infraero. O Aeroporto da Pampulha teve crescimento de 3,5%. Nos quatro primeiros meses deste ano foram 239 mil embarques, contra 239 no mesmo período do ano passado.
Já o Santos Dumont teve aumento de apenas de 3,3% nos embarques. O terminal de Salvador teve queda de 8%, atingindo nos quatro primeiros meses deste ano 2,7 milhões, contra 3 milhões do ano passado.
Os maiores índices de crescimento foram dos aeroportos do Galeão (19,8%) e de Confins (19,1%). O aeroporto carioca transportou 5,7 milhões e o mineiro 3,4 milhões.
O Aeroporto de Congonhas teve queda de 6,9%. De janeiro a abril deste ano foram 4,9 milhões., contra 5,3 milhões do mesmo período do ano passado.
De janeiro a abril deste ano foram 61,8 milhões de embarques domésticos e internacionais nos aeroportos da Infraero, um crescimento de 6,6. Neste mesmo período do ano passado foram 57,9 milhões de passageiros transportados.
(Visited 22 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!