Confins ganha câmeras de vídeo para controle das bagagens

Confins ganha câmeras de vídeo para controle das bagagens

O passageiro acompanha pelo vídeo entrega da bagagem

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ganhou nesta semana câmeras de vídeo e monitores que permitem o passageiro acompanhar em tempo real a transferência de suas bagagens para as esteiras de restituição. Quatro telas foram instaladas no setor doméstico e três no internacional no projeto De Olho na Mala.

A jornalista Leida Reis, de Belo Horizonte, só conseguiu retirar sua bagagem em Confins, no último final de semana, uma hora depois de desembarcar de Montes Claros, no Norte de Minas, em voo da Trip. “Ninguém da Trip era encontrado para dar informação”, disse.
O projeto proporciona mais transparência e confiabilidade no processo de restituição de bagagens. “O novo serviço é um grande benefício para os passageiros, pois a visualização do processo garante a devolução de bagagens com maior eficiência e lisura”, afirmou a superintendente do aeroporto, Maria Edwirges Madeira.

Outros nove aeroportos da Rede Infraero já contam com a iniciativa, desenvolvida pela Superintendência de Segurança Aeroportuária da Infraero. O projeto já foi instalado no Galeão (RJ), Brasília (DF), Marabá (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Tefé e Tabatinga (AM), além do Aeroporto de Palmas (TO).

1 Comment

  1. Uma vergonha. Desembarcar do outro lada da pista e aguardar por uma hora as bagagens.
    Qualquer um pega sua mala e sai do recinto sem ser conferido por nenhum funcionário. Sem direito a reclamação. Pelo menos agora estará filmado.Imaginem na COPA.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!