Passagens no trem da Vale para Semana Santa estão esgotando

Celso Martins
As passagens no trem de passageiros da Vale estão quase esgotando para quem pretende viajar no feriado de Semana Santa de Belo Horizonte para as cidades localizadas no Vale do Rio Doce e Vitória (ES). Para embarque na quinta-feira (5), um dia antes do feriado, são 50 assentos disponíveis na classe executiva e 100 na econômica. Estes números foram apurados na quinta-feira (22), e podem mudar rapidamente por causa da grande procura nesta época do ano.
Para viagem na sexta-feira (6), o número de assentos é maior. São 94 vagas na executiva e 130 na econômica. Para quem pretende viajar do Espírito Santo para as cidades de Minas, como Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e Ipatinga, no Vale do Aço, e Belo Horizonte, destinos mais procurados, ainda há centenas de lugares vagos.
Na volta do feriado, no domingo, dia 8 de abril, as passagens também estão na final. São 60 assentos livres na executiva e 90 na classe econômica. A viagem de trem dura de 12 a 13 horas até Vitória. Apesar de ser longa, é um passeio com belas paisagens. De Belo Horizonte a Vitória a passagem custa R$ 54 na classe econômica e R$ 84 na executiva.
São 664 quilômetros da capital mineira até Vitória. Apesar de ser uma viagem longa, é um passeio com belas paisagens. No trem há um restaurante que serve almoço, café da manhã e lanche. Na classe executiva os vagões têm ar-condicionado e as poltronas são parecidas com as dos ônibus.
Na econômica os assentos são mais simples, inclinam menos, mas os passageiros podem viajar com as janelas abertas. Um embrete importante. Nas varandas é proibido fumar. O trem da Vale começou a operar em 1907. Ele transporta por ano cerca de 1 milhão de pessoas.
                                          Veja tabela com os preços e destinos
(Visited 125 times, 1 visits today)

local_offerevent_note março 23, 2012

account_box Celso Martins


local_offer