Passagens no trem da Vale para o Carnaval já estão acabando

                                  Eugênio Moraes (Hoje Em Dia)

O trem é uma boa opção para quem perende fugir dos perigos da BR-381

Celso Martins

Quem pretende viajar no Carnaval no trem de passageiros da Vale que parte todos os dias de Belo Horizonte para Vitória (ES) deve correr para comprar as passagens. Restam poucos assentos na classe econômica para embarque no sábado que antecede o Carnaval (18). Na classe executiva, que custa R$ 84, não há mais passagens.

Para quem deseja viajar no trem da sexta-feira, véspera do Carnaval, ainda há assentos disponíveis, mas diante da grande procura para viagens com destino a Vitória, as passagens deverão esgotar nos próximos dias. Até a última sexta-feira haviam 80 passagens nos vagões econômicos e 18 na classe executiva.
Para quem pretende viajar de Vitória para Belo Horizonte ainda há passagens para viagem na sexta-feira antes do Carnaval e para quem pretende retornar na Quarta-feira de Cinzas (22).

O trem da Vale é uma boa opção para quem pretende fugir do tráfego intenso e perigos da BRs-381 e 262. A paisagem é maravilhosa. Todos os dias dois trens de passageiros atendem passageiros com destino a 29 cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo. Um sai de Cariacica, na Grande Vitória, às 7 horas, chegando por volta de 20h10 em Belo Horizonte. Um outro parte da capital mineira às 7h30 e encerra a viagem às 20h30, na capital capixaba.

O trem da Vale tem restaurantes

Um outro trem realiza o percurso entre as cidades de Itabira e Nova Era e faz conexão com os dois trens da linha principal, atendendo a quem pretende seguir viagem para as cidades mineiras ou capixabas.

A viagem de 664 quilômetros entre Belo Horizonte e Vitória tem duração média de 12 horas. Por causa da enchente que inundou a linha do trem entre João Monlevade e Governador Valadares, a viagem de Vitória a Belo Horizonte está durando até 14 horas. Em alguns trechos, o maquinista reduz a velocidade, o que aumenta o tempo da viagem.

No trem há um restaurante que serve almoço, café da manhã e lanche. Na classe executiva os vagões têm ar-condicionado e as poltronas são parecidas com as dos ônibus. Na econômica as poltronas são mais simples, inclinam menos, mas os passageiros podem viajar com as abertas. Um aviso lembrete importante. Nas varandas é proibido fumar.

O trem da Vale começou a operar em 1907. Ele transporta por ano cerca de 1 milhão de pessoas. Para comprar a passagem clique aqui

(Visited 20 times, 1 visits today)

local_offerevent_note janeiro 23, 2012

account_box Celso Martins


local_offer