Tudo viagem

Feriado dá sinal de volta do “apagão aéreo”

O “apagão aéreo” com atrasos e cancelamentos de voos corre o risco de voltar em função do crescimento do número de passageiros, promoções de passagens, além da falta de aeronaves e tripulação para atender as emergências das empresas. Leia relato do engenheiro João Bernardi no início de uma viagem para Porto Alegre. Vamos torcer para a volta do feriadão não ser pior.

*João Bernardi

O início do feriado da Proclamação da República, na sexta-feira (11), foi uma  demonstração clara sobre a situação precária do transporte aéreo no país.

O vôo 5742 da Webjet, que deveria partir as 20h14 de Confins com destino a Porto Alegre,  sofreu inicialmente atraso de uma hora. Como não tinha tripulação, a companhia  informou que a partida demoraria pelo menos quatro horas. A tripulação viria de Natal para realizar o voo.


Após a revolta dos passageiros, fomos informados que todos os 129 passageiros receberiam um jantar no restaurante do terceiro andar do aeroporto. “Assim que chegamos, fomos brutalmente hostilizados pela recepcionista. Ela disse a todos que  as 21 horas o restaurante estava fechando, e não teria comida para todos, além da Webjet não ter informado”.

Quando chegou o supervisor da Webjet, ocorreu um vergonhoso bate boca entre ele  e  a   recepcionista do restaurante. Os passageiros foram encaminhados para um dos quiosques de lanches fora da área de embarque.

Nem Anac ou Infraero tomou conhecimento, e mesmo procurados não foram localizados. Feliz copa 2014!. Detalhe, quem encontrar local para sentar na área de embarque ou saguão de Confins é um felizardo. O voo só partiu 23h52.

                            Vídeo do atraso da Webjet em Confins

*João Bernardi é engenheiro, trabalha em Belo Horizonte, e viaja quase todo final de semana para Porto Alegre, onde moram seus familiares

(Visited 4 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com