Ipatinga terá voos da Azul e Passaredo

Ipatinga terá voos da Azul e Passaredo

?                                ?*Lucas Coacci (CNF ao Vivo)

Azul vai usar em Ipatinga e Uberaba o ATR-72

??
Celso Martins

Na maioria dos aeroportos do interior de Minas Gerais apenas a Trip tem voos regulares. A partir de janeiro de 2012 a concorrência será mais acirrada. Ipatinga, no Vale do Aço, terá voos até fevereiro do ano que vem da Azul e da Passaredo. Atualmente apenas Trip opera na cidade com 13 frequências diárias.

A Azul já pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar de Confins para Ipatinga com três frequências diárias em cada sentido. A rota será feita com os turboélices ATR-72. A Passaredo aguarda autorização da Anac para operar de Ipatinga para Ribeirão Preto (SP). A companhia usa o jato da Embraer ERJ-145 com 50 lugares.

Para Azul e Passaredo iniciarem voos em Ipatinga é preciso que chegue no aeroporto da cidade um caminhão de combate a incêndio de porte maior. Ele já foi comprado pelo Governo Federal e deve chegar em Ipatinga até o final de dezembro.

O aeroporto transportou de janeiro até 18 de novembro 146.611 passageiros. Em todo o ano de 2010 este número chegou a 150 mil. Há dois meses foi instalado um aparelho de raio x e um detector de metal. Até dezembro será inaugurada uma nova sala de desembarque com uma esteira de bagagem (carrossel).

Uberaba, no Triângulo Mineiro, terá a partir de fevereiro voos da Azul para Confins. Atualmente a companhia faz a ligação da cidade para Campinas. Já a Trip opera de Uberaba para Pampulha com conexões em Araxá e Uberlândia. A rota é operada com o ATR-42 que leva até 45 passageiros. No início do mês a Azul anunciou que pretende operar em Uberlândia, mas a data ainda não foi definida.

A Azul já demonstrou interesse em operar em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, onde a Trip tem oito voos diários. Mas para a cidade ter pousos e decolagens do ATR-72, a Prefeitura de Governador Valadares, que administra o terminal, precisa iniciar uma reforma que prevê instalação do raio x, detector de metal e ampliação da salas de embarque e desembarque. O aeroporto também vai ganhar um caminhão de combate a incêndio maior, do mesmo porte que será usado em Ipatinga.

*A notícia sobre os voos da Azul de Confins para Ipatinga e Uberaba foi divulgada com exclusividade pelo site www.cnfaovivo.com.br, um dos parceiros do Tudo de Viagem. A foto do ATR-72 é de um dos criadores do CNF, o piloto e médico Lucas Coacci Rangel.

(Visited 90 times, 1 visits today)

1 Comment

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!