Obras de ampliação de Confins começam em outubro

?

Assinatura da ordem de serviços para obras em Confins (divulgação)

? Celso Martins

As obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), serão iniciadas no início do mês de outubro. A Infraero assinou nesta quinta-feira (15) a ordem de serviços para o empreendimento. O consórcio Marquise/Normatel foi o vencedor da licitação. O contrato é de R$ 223,9 milhões.

Além da readequação do sistema viário, o projeto prevê a substituição das escadas rolantes, esteiras de bagagem e pontes de embarque, ampliação dos espaços comerciais, troca do revestimento e iluminação, modernização dos sistemas elétricos e eletrônicos.

A conclusão dos trabalhos está prevista para dezembro de 2013. A Infraero pretende ampliar a capacidade do aeroporto de 5 milhões de passageiros para 6,6 milhões.

Na assinatura do contrato estiveram presentes o superintendente da Regional do Sudeste da Infraero, Mario Jorge Fernandes de Oliveira, a superintendente do Aeroporto Tancredo Neves, Maria Edwirges Madeira, o gerente de Empreendimentos do aeroporto, Adair Moreira Júnior, e o representante do consórcio Marquise/Normatel.

Para fazer críticas, enviar sugestões e receber as atualizações do Tudo de Viagem siga-me no twitter @martinsbh1

(Visited 55 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!