Aeroporto da Zona da Mata terá voos noturnos e atrai mais companhias

Aeroporto da Zona da Mata terá voos noturnos e atrai mais companhias

Aeroporto da Zona da Mata 

Celso Martins

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) autorizou voos noturnos por instrumentos no Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre Goianá e Rio Novo. A autorização foi publicada nesta quinta-feira (22), pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O primeiro voo comercial no aeroporto foi no dia 23 de agosto deste ano da Azul. A companhia tem uma ligação diária em cada sentido entre Campinas (SP) e Goianá. A partir do dia 1º de outubro serão oferecidos mais dois voos comerciais diários.

Com a decisão da Anac, operadoras de turismo poderão operar com voos fretados para atender os clientes da Zona da Mata. O Tudo de Viagem apurou junto a fonte da Infaero que a Trip e Passaredo já planejam pedir autorização para operar com voos regulares no Aeroporto Regional da Zona da Mata.

A empresa Multiterminais Alfandegados do Brasil contratada pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), é responsável pela administração e operação do aeroporto, estima que somente em setembro vão passar pelo terminal cerca de cinco mil pessoas, entre passageiros e visitantes.

A Multiterminais vai oferecer por seis meses ônibus de graça da Rodoviária de Juiz de Fora até o Aeroporto da Zona da Mata.

Para sugerir algum assunto, fazer críticas e receber as atualizações do blog siga-me no twitter @martinsbh1

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!