A Iberia iniciará no dia 13 dezembro voos diretos entre Madri e Recife. Serão três frequências semanais. A rota entre a capital espanhola e Fortaleza será iniciada no dia 19 de janeiro de 2026. Serão três voos por semana e sem escalas entre as duas cidades.
A Iberia prevê que as duas operações devem transportar até 56 mil passageiros nos seis primeiros meses de 2026. Os voos serão rotas regulares, e não sazonais. A companhia espanhola irá aumentar a oferta de assentos no Brasil em 72 mil.
Confira detalhes da ampliação dos voos
São Paulo-Madri- 221 mil lugares com dois voos diários
Rio de Janeiro,-Madri- mais de 70 mil assentos, alta de 9%, em cinco voos semanais e operação com o A350 no verão)
Recife/Fortaleza-Madri= somarão 27 mil assentos adicionais na primeira metade do ano
Brasil registra maior crescimento
A Iberia informou que o Brasil registrou o maior crescimento de capacidade em toda a rede de voos de longa distância em 2025. “Foram foram ofertados mais de 591 mil assentos, um aumento de 27% em relação a 2024, superando amplamente o desempenho dos concorrentes que operam na mesma rota”, informou a Iberia.
No primeiro semestre de 2026 a Iberia disponibilizará 72 mil assentos adicionais em comparação com o mesmo período de 2025, alcançando 365 mil lugares.
“Esses números são a melhor demonstração do compromisso da Iberia com o mercado brasileiro — e esse investimento seguirá crescendo, não apenas com mais assentos, mas também com duas novas rotas”, afirmou Ramiro Sequeira, diretor de Produção da Iberia, durante a apresentação dos dados no Espaço Iberia, em São Paulo.
.

