Maceió, reconhecida como um dos destinos mais desejados do litoral brasileiro, terá sua malha aérea reforçada para a alta temporada 2025/2026. A ampliação, anunciada por companhias como LATAM e Azul, deve consolidar ainda mais a capital alagoana como referência no turismo nacional.
Segundo o Boletim Semestral da Braztoa, a cidade foi o destino mais vendido no primeiro semestre de 2025 e manteve a liderança durante as férias de julho. Com o aumento da conectividade, a expectativa é de intensificação no fluxo de visitantes.
A LATAM vai ampliar a frequência em Guarulhos (SP), passando de 35 para 42 voos semanais, e dobrar as operações em Congonhas, de 7 para 14 voos. Já a Azul adicionará 412 voos extras entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, representando um crescimento de 52% no número de decolagens e de 59% na oferta de assentos. Serão mais de 64 mil lugares adicionais nesse período.
A companhia também lançará cinco rotas inéditas, conectando diretamente Maceió a Bauru e Presidente Prudente (SP), Cascavel e Londrina (PR) e Curitiba (PR).
O reforço aéreo deve impulsionar não apenas a chegada de turistas, mas também a ocupação hoteleira. Entre as opções, os empreendimentos do Grupo MME se destacam pela variedade de perfis. Na orla urbana, unidades como o Maceió Mar Hotel, o Acqua Inn, o Acqua Prime e o Acqua Suítes estão localizadas próximas às principais atrações. Já na região de Ipioca, o Complexo Ipioca Beach reúne o Maceió Mar All Inclusive Resort e o Ipioca Beach Resort, oferecendo estruturas completas à beira-mar.
Imagem de Jonathan Lins/ Secom Maceió