As companhias aéreas estão investindo na ampliação da malha internacional no Brasil. Serão criadas 10 novas rotas a partir de agosto deste ano. Uma das novidades foi anunciada essa semana pela Avianca. A partir de 27 de outubro a companhia colombiana terá três voos diretos por semana entre Belém e Bogotá. (Veja lista completa de novos voos abaixo).
A partir de 5 de agosto deste ano a Gol vai iniciar voos sem escalas entre Guarulhos e Caracas, a capital venezuelana. Essa rota foi suspensa pela companhia em 2016. Entre 21 de dezembro de 2025 e 23 de fevereiro de 2026 a Gol terá duas frequências sem escalas entre Guarulhos e Punta del Este. Os voos serão às quintas-feiras e aos domingos. A companhia operou voos nesta rota na temporada de verão de 2020.
LATAM terá 6 novos voos internacionais
A partir de setembro deste ano a LATAM iniciará a rota sem escala entre Porto Alegre e Buenos Aires (Aeroparque). A companhia já divulgou detalhes de mais 5 novas rotas internacionais. Florianópolis ganhará voos sem escalas para Lima em dezembro. Em janeiro de 2o26 a LATAM terá voos da capital catarinense para Buenos Aires (Ezeiza).
A Copa Airlines terá a partir de janeiro de 2026 voos sem escalas de Salvador para a Cidade do Panamá. A partir da capital panamenha a companhia tem voos diretos para vários destinos, em especial para os Estados Unidos.
Confira abaixo a lista dos 10 voos internacionais
Avianca
Belém-Bogotá (outubro)
Copa Airlines
Salvador-Cidade do Panamá (janeiro de 2026)
Gol
Guarulhos-Caracas (agosto)
Fortaleza-Montevidéu (novembro)
Guarulhos-Punta del Este (entre dezembro e fevereiro 2026)
Latam
Porto Alegre-Buenos Aires/Aeroparque (setembro)
Guarulhos-Córdoba (outubro)
Guarulhos-Rosário (dezembro)
Florianópolis-Buenos Aires/Ezeiza (Janeiro 2026)
Belém–Bogotá: 4 voos em novembro (operação sazonal para atender COP30)
Florianópolis–Lima (dezembro)
Pretende viajar?
Garanta aqui hospedagem com descontos especiais
Faça aqui a sua cotação e garanta pacotes de viagens em 10 vezes sem juros