A partida será na Neo Química Arena, mais conhecida como Arena Corinthians, localizada em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
Levantamento da Embratur com dados da ForwardKeys revela que a compra de passagens aéreas dos Estados Unidos para a cidade de São Paulo referente à primeira semana de setembro, cresceu, registrou aumento de 133% até o momento em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a Embratur, a procura por voos é resultado da o primeiro jogo da National Football League (NFL) na América do Sul. A cidade de São Paulo receberá a partida em 6 de setembro.
A partida será na Neo Química Arena, mais conhecida como Arena Corinthians, localizada em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. O Green Bay Packers enfrentará o Philadelphia Eagles. Até agora, turistas internacionais compraram 7,6 mil bilhetes dos EUA para a cidade brasileira, contra 3,2 mil na primeira semana de setembro de 2023. Os ingressos para a partida da bola oval estão esgotados desde junho.
O levantamento da Embratur revela que o número de passagens vendidas na rota EUA-São Paulo para essa primeira semana de setembro de 2024 representa, ainda, 39% do total de 19,7 mil bilhetes de diversos países com destino à capital paulista no período. A Embratur constatou que foi registrado um crescimento na quantidade de voos de 14,1% para setembro de 2024. São 819 voos previstos contra 718 em busca semelhante aos números de 2023. O Estados Unidos são o país com o maior número de voos, 122, 14,9% do total.
Portugal
Outros países apresentaram crescimento expressivo para o período no comparativo. O número de bilhetes aéreos de Portugal para São Paulo, por exemplo, cresceu de 442 para 770, pouco mais de 74% de aumento. Já o Reino Unido foi de 681 para 780, aumento de 14,5% e o Canadá, de 457 para 607, acréscimo de 32,8% na compra de passagens. Os países sul-americanos que mais se destacam no mesmo período são Argentina, com salto de 32,3% (744 para 988) e Chile, com acréscimo de 71,1% (360 para 616).
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destaca a importância de o Brasil sediar grandes eventos. “Esses acontecimentos são a oportunidade de sermos vistos pelo mundo e aumentarmos o fluxo de turistas internacionais no país não só na data do jogo, mas nos meses e anos posteriores. É a chance de apresentarmos o Brasil que voltou a esses visitantes estrangeiros, para que eles retornem depois”, explica.