Seis sobremesas brasileiras estão entre as mais bem avaliadas do mundo

Seis sobremesas brasileiras estão entre as mais bem avaliadas do mundo

A lista, de dar água na boca, tem o bombocado com a medalha de prata

Bombocado, pavê, mousse de maracujá, pudim de leite condensado, brigadeiro e curau. Este é um cardápio de sobremesas de dar água na boca e que conquistou paladares no mundo todo. Isso mesmo! Essas delícias brasileiras estão entre as sobremesas mais bem avaliadas no ranking do famoso TasteAtlas – “100 Best Rated desserts in the World”.

O relatório é feito a partir de 75.283 avaliações, das quais 55.308 foram reconhecidas pelo sistema como legítimas. O bombocado conquistou a segunda posição do Ranking da TasteAtlas. A guloseima, à base de coco, também pode ser chamada “boa mordida”, e não é à toa, já que a sobremesa combina parmesão ralado, coco ralado, farinha, leite, manteiga, ovos e açúcar. Ela pode ainda ser servida com chantilly e um café para uma experiência incrível.

Em 21º lugar, o pavê seduz o paladar dos amantes das sobremesas. O doce em camadas, semelhante ao tiramisu, é feito com biscoitos ladyfinger, creme, ovos, leite condensado e chocolate. É uma tradição brasileira com muitas variações, incluindo morango, abacaxi, chocolate branco, coco e pavê de amendoim. Neste ano, a sobremesa se destacou com o terceiro lugar no 10 Best Rated Cakes in the World (Os 10 Bolos Mais Bem Avaliados do Mundo) 2023, também da TasteAtlas.

“Dizem que, se o Brasil tivesse que escolher uma sobremesa nacional, seria o mousse de maracujá”, é o que diz o ranking. Tem como não concordar? Com o 31º lugar, o doce feito com maracujá fresco, leite condensado e creme de leite, é uma sobremesa rápida e fácil de preparar, encontrada em muitas padarias e restaurantes brasileiros e sempre presente nos almoços de família.

Mais delícias

Outra doçura tradicional na mesa do brasileiro é o pudim de leite condensado. Cremoso e coberto com caramelo de açúcar, ele ocupa a 64ª posição no ranking. Hoje em dia, tem muitas possibilidades e variações, mas a receita clássica inclui leite condensado, leite integral, ovos e açúcar.

O queridinho do brasileiro e dos estrangeiros também não poderia ficar de fora desse prestigiado ranking! Na 72ª posição, o brigadeiro conquista o coração de todos. Feito com manteiga, cacau em pó e leite condensado, o doce é moldado em pequenas bolas e geralmente coberto com chocolate granulado. Atualmente, existem diversas variações de sabores e combinações e é considerado uma iguaria gourmet.

Por fim, o curau (ou mingau de milho), que está em 91º lugar, e é conhecido por sua singularidade e aquele gostinho de interior do Brasil! A sobremesa brasileira é feita com suco de milho verde, açúcar e leite. Pode ser servido quente, com uma textura semelhante a pudim, ou frio, lembrando um creme. A pitada de canela em pó é o toque final.

Com tanta diversidade e sabor, o Brasil vai conquistando paladares de todo o mundo! E em cada parte do país tem um sabor prontinho esperando pelos visitantes. Que tal viajar e conhecer os sabores brasileiros?

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile