Azul inicia a venda das passagens aéreas dos voos diretos de BH para Manhuaçu

Azul inicia a venda das passagens aéreas dos voos diretos de BH para Manhuaçu

Quem for viajar em outubro deste ano pagará pela passagens aéreas menos de R$ 600, valor com taxas inclusas.

Já estão à venda as passagens aéreas de Belo Horizonte para Manhuaçu, cidade da Zona da Mata Mineira que passa a ser atendida pela Azul em outubro deste ano. Os voos para Manhuaçu partirão às 12h15 do BH Airport às segundas, quartas, sextas e aos domingos. No sentido inverso, eles decolam às 13h45 nas mesmas datas. As ligações acontecerão a bordo do Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até 9 passageiros.

Quem for viajar em outubro pagará pela passagens aéreas menos de R$ 600, valor com taxas inclusas. A Azul Conecta, empresa de voos regionais da Azul,  será a empresa que fará a ligação de Manhuaçu com Belo Horizonte. As cidades de Teófilo Otoni, Varginha Paracatu, Patos de Minas e Araxá já recebem voos da Azul Conecta.

Para César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul, o novo mercado reforça a presença da empresa em Minas Gerais. “Para nós, é uma alegria fortalecer um dos pilares da companhia, que é a aviação regional, em um Estado tão importante para a economia e a política do país”, diz.

Manhuaçu tem população de mais de 90 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE, e integra uma das principais zonas cafeeiras de Minas, além de outros produtos do agronegócio.

Para a prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada Dutra Dornelas, as expectativas com os voos da Azul Conecta são grandes. “Temos uma região pujante, de grande força econômica. O município de Manhuaçu decola em mais esse projeto de expansão em parceria com a Azul Conecta, garantindo o fortalecimento da aviação regional em Minas Gerais”, destaca.

Rotas ampliadas

Com a criação dessa nova rota, o BH Airport (Confins) passa a ser o segundo aeroporto com o maior número de destinos domésticos do Brasil, segundo Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport. “Em Minas Gerais, estaremos conectados a 12 destinos, o que contribui significativamente para que os mineiros possam voar para qualquer lugar do país e do mundo que desejarem a partir do nosso terminal. Além disso, demonstra a relevância do BH Airport como um hub de conexões que sustenta essas rotas e fortalece a conectividade do Estado, contribuindo para sua internacionalização”, avalia.

O voo regular para Manhuaçu atende a uma reivindicação histórica de moradores e empresários da região, segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio. “Neste ano, criamos uma política estadual para impulsionar conexões aéreas por meio do fortalecimento do hub aéreo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. E a Azul vem sendo uma das principais parceiras do Estado no fortalecimento das rotas regionais, que potencializam as oportunidades de negócios e a geração de empregos em Minas”, diz.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile