Nísia Floresta (RN) se destaca com gastronomia de qualidade

Nísia Floresta (RN) se destaca com gastronomia de qualidade

O Rio Grande do Norte acolhe um destino que é um verdadeiro paraíso. Neste local, encontramos maior número de atrativos naturais do Estado e do Nordeste. Além de uma variedade de segmentos do Turismo em um único lugar. É por isto que Nísia Floresta leva como campanha: Aqui tem tudo, só falta você!

Mas é nesta variedade de segmentos e atrativos turísticos que pretendo falar da Gastronomia de Nísia Floresta, que desde o início do século foi intitulada pelos próprios turistas como a Terra do Camarão.

Neste destino encontramos os melhores restaurantes do litoral Sul do Rio Grande do Norte, com uma gastronomia e culinária incrível, onde o turista pode se deliciar com pratos fantásticos.

Irei aqui mencionar alguns deles que tiver o prazer de conhecer.

Divulgação

O restaurante Pimenta com Sal foi criado pra satisfazer diferentes paladares, com um espaço intimista, aconchegante e exclusivo. Com produtos frescos e preparados na hora, é fornecido aos clientes uma experiência ímpar, uma gastronomia de afeto que é como se você sentisse um abraço apertado de um familiar que você ama.  O espaço é aberto de quinta a domingo para almoço e jantar das 11hs às 15hs e das 18hs às 21hs

O Caranguejo do Olavo é um dos grandes destaques em Nísia Floresta, localizado na Praia de Camurupim e sob a administração do empresário Rogério Nunes e a esposa Karla Valéria, a “Karla de Olavo”.  Com três anos em atividade, o Caranguejo do Olavo justifica muito bem a permanência dos turistas e de quem passa, mesmo que por algumas horas, por este ponto que é um dos mais frequentados do litoral potiguar na belíssima Praia de Camurupim.

Todas as vezes que estou no Rio Grande do Norte, não deixo de visitar o Caranguejo do Olavo.

Divulgação

Vale pontuar em suas especialidades o prato de caranguejo, onde podemos ter uma rica experiência de comer esta especiaria local.

Tem o Camarão na Taça com o Molho do Olavo que é de autoria do Caranguejo do Olavo. Sem contar com a variedade de petiscos e a deliciosa Moqueca Mista.

O Caranguejo do Olavo abre todos os dias das 09hs às 17hs e fica situado na Praia de Camurupim em Nísia Floresta.

Conheça a Praia das Tartarugas

A pousada Praia das Tartarugas está situada na orla da praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, RN, e se sagrou como um ponto imperdível para o turismo da região. Parte do Complexo Camurutaba, a Praia das Tartarugas oferece uma experiência única de hospedagem e restaurante com acesso direto à praia de Tabatinga.

O restaurante da pousada é aberto ao público através da modalidade de day use, abrindo de domingo a domingo das 8hs às 17hs. O cardápio abarca o melhor da gastronomia regional, com frutos do mar, carnes, petiscos e refeições inesquecíveis, contando também com uma carta diversa de drinks especiais. Tudo isso com acesso a piscinas e com a vista das águas de Tabatinga.

O restaurante também traz eventos com música ao vivo e as já tradicionais Ceia de Natal e festa de réveillon, com pacotes promocionais todo ano.

Sua Praia – Praia de Tabatinga

Misto de pousada e restaurante à beira-mar da Praia de Tabatinga (Nísia Floresta), o Sua Praia oferece lazer e gastronomia para turistas e visitantes de Natal que sempre retornam para aproveitar. O atrativo das barracas “pé na areia” se soma ao atendimento rápido e hospitaleiro, característica do local desde a abertura em 2018. São três ambientes: gramado, salão e beira-mar, além do terraço da pousada.

Uma ampla reforma se encarregou de compor a decoração com novas cores na fachada e estátuas de tartarugas integradas ao ambiente que conta com dependências para portadores de necessidades especiais. “Investimos em melhorias para atender o nosso público não apenas durante todo o ano. Afinal, nos tornamos referência na região”, ressalta a proprietária Tânia Souza, que administra o espaço na companhia do marido, Paulo Bezerra.

Mas o Sua Praia não é apenas lazer: o cardápio continua um ponto forte, com suas mais de 20 variedades de petiscos, pratos executivos e seções específicas para massas, carnes e aves. A grande pedida são os frutos do mar: 16 opções entre as quais o Paellero do Mar composto de arroz, lula, mexilhão, camarão, peixe e lagosta e o Peixe Vermelho (Cioba de 1 kg), servido frito e acompanhado por arroz branco, feijão verde, pirão e batata frita. Servem de três a quatro pessoas e o visitante ainda pode provar o Combo de Caranguejo, outro preferido.

Das bebidas que incluem diversas marcas de cerveja e sucos naturais da fruta, as alcóolicas como os drinques Caipilé (caipifruta com picolé) e a Caipirosca de limão com morango, refrescam no calor que predomina.

No restaurante à beira-mar, são 100 barracas com capacidade para 400 pessoas e infraestrutura. O Sua Praia restaurante, funciona a semana inteira, das 8hs às 17hs.

Aqualand

Divulgação

Lazer e Gastronomia encontramos no restaurante Aqualand Lagoa Clube que foi criado estrategicamente em uma área diferenciada da lagoa de alcaçuz, dando um ambiente charmoso, rústico e com cores da natureza. A gastronomia preserva os valores da área como o tradicional peixe frito e galinha caipira, campeões nas buscas pelos visitantes.

O Aqualand Lagoa Clube criou com muito carinho um mix de iguarias em um prato chamado Aqualand a moda da casa . Neste prato é possível saborear o camarão, isca de peixe e carne de sol.

O Aqualand Lagoa Club tem sob sua direção o empresário Filipe Fernandes e abre todos os dias das 09hs às 17hs.

Mais informações:

@restaurante.pimentacomsal

@caranguejo_do_olavo

@praiadastartarugas

@suapraiatabatinga

@aqualandlagoacluboficial

Texto por: Sidnésio Moura

Foto destaque por: Divulgação

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!