Dicas de compras na Liberdade, o bairro japonês de SP

O bairro da Liberdade, localizado na região central de São Paulo, é conhecido por ser um reduto da cultura japonesa na cidade. Por isso, é um lugar ideal para quem quer encontrar produtos típicos do Japão e da cultura oriental em geral.

Ao passear pelas suas ruas, é possível encontrar uma grande variedade de lojas que vendem desde alimentos, como frutas e legumes exóticos, até artigos de decoração, como lanternas japonesas e porcelanas.

Além disso, há uma grande variedade de livros em japonês, mangás, CDs e DVDs de artistas orientais, roupas tradicionais japonesas como o quimono, artigos de papelaria e até mesmo instrumentos musicais.

Confira três tipos de produtos que são bastante comercializados no bairro paulistano:

Comidas típicas

Existem diversos empórios na Liberdade que vendem comidas e produtos típicos da gastronomia oriental. Essas lojas oferecem uma grande variedade de frescos, como frutas, verduras, legumes e temperos para o preparo de pratos tradicionais. Assim como molhos, macarrões, doces, algas, conservas e muito mais.

Esses empórios também são bastante procurados para quem busca pratos semi-prontos, como guioza e bao, ou yakisoba, além de combinados de sushis como nas famosas kombinis do Japão – uma espécie de loja de conveniência.

Há ainda uma variedade de produtos importados de diversos lugares, como chocolates, bebidas – alcoólicas ou não – e condimentos.

Cosméticos

Os produtos de beleza e skincare asiáticos são reconhecidos internacionalmente. E, quem visita a Liberdade, pode também aproveitar para comprar uma grande variedade de produtos de cuidados pessoais, incluindo maquiagem, perfumes, cremes para a pele e produtos para o cabelo.

As lojas de cosméticos na Liberdade costumam ter preços muito competitivos e oferecem uma grande variedade de produtos, muitos deles exclusivos da cultura japonesa e asiática. É um ótimo lugar para quem quer encontrar produtos de beleza diferentes e experimentar novidades.

Artigos para a casa

A Liberdade é um bairro interessante para encontrar lojas que vendem itens para a casa, como decoração, utensílios e objetos típicos da cultura oriental. Os produtos vão desde itens para a cozinha, como panelas de arroz, aparelhos de cozimento a vapor e acessórios para fazer sushi; até vasos, louças e porcelanas decorativas.

Ainda entre os artigos para casa, os visitantes da Liberdade podem comprar estátuas de Buda, incensos, luminárias, tapetes e outros itens típicos da cultura oriental.

Onde ficar

Quem está visitando São Paulo e deseja se aprofundar nas tradições e atrativos do bairro pode se hospedar no Nikkey Palace Hotel. O hotel é tradicional no bairro, com mais de 30 anos de história e está localizado na rua Galvão Bueno, próximo da praça da Liberdade, mas ao mesmo tempo isolado da grande concentração de pessoas.

O empreendimento conta com 99 apartamentos distribuídos em 3 categorias (Standard, Bem-Estar e Suíte), todos equipados com ar-condicionado, TV a cabo e cofre – além de banheira em algumas unidades.

Imagem por Divulgação

O hotel possui ainda um restaurante aberto do café da manhã ao jantar, que oferece um completo buffet de gastronomia oriental – principalmente japonesa e chinesa – combinado a pratos brasileiros. O espaço, que também conta com decoração tipicamente oriental, inclusive as Ozashiki (salas de tatame japonesas). Além do café Itigo Itie, com um ambiente agradável e charmoso que proporciona aos clientes a sensação de estar nos melhores ambientes dos cafés orientais.

Completam a estrutura do Nikkey Palace Hotel: spa, sauna, salão de beleza e karaokê.

Mais informações: nikkeyhotel.com.br

Imagem destacada: Rogerio Cassemiro/ Mtur

(Visited 86 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!