Abismo Anhumas tem beleza indescritível e uma estranha fauna aquática

Abismo Anhumas tem beleza indescritível e uma estranha fauna aquática

Quem visita Bonito, a “Capital do Ecoturismo Brasileiro”, no Mato Grosso do Sul, tem que colocar em seu roteiro o Abismo Anhumas, um lugar mágico de beleza indescritível. Sem dúvida uma das maravilhas construídas pela natureza.

Paredões com altura de 72 metros circundam a lagoa encantada, que guarda tesouros naturais e animais aquáticos minúsculos, que fazem a vida pulsar na água.

Para transpor os paredões, um rapel elétrico, certificado pelo Sistema de Gestão da Segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com a chancela do Inmetro, leva o visitante em poucos minutos as águas transparentes, podendo ser utilizado inclusive por cadeirantes.

O lago é iluminado pela luz que atravessa a fenda, resultando em um espetáculo não encontrado em outro lugar. A água transparente com temperatura média de 18ºC, encobrem uma floresta de cones formados por rochas calcárias submersas e colônias de micro crustáceos que se parecerem com camarões albinos, semelhantes aos que vivam no planeta a cerca de 360 milhões de ano.

Com profundidades que chegam a 80 metros, esse mundo subaquático pode ser observado durante o passeio de bote acompanhado por guia, na flutuação ou em mergulho com cilindro, onde os iniciantes podem passar pelo batismo e chegar a mergulhos de 8 metros visualizando a magnânima “floresta de cones” em todo seu esplendor; ou aprofundar a 18 metros aqueles que já tem experiência em mergulho.

Seja qual for a opção, o Abismo Anhumas é um daqueles destinos que jamais serão esquecidos, tanto pela sua magia como pela sua beleza natural. Um local para realmente se “abismar”!

Para conhecer mais acesse: https://abismoanhumas.com.br/

Imagem: Daniel De Granville

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!