5 fatores a considerar na hora de reservar um hotel pet friendly

5 fatores a considerar na hora de reservar um hotel pet friendly

O turismo pet friendly já é uma realidade entre os viajantes do mundo inteiro. Os turistas estão, cada vez mais, considerando a ideia de levar seus cães para viver aventuras e se divertir em um roteiro de férias.

E no Brasil não poderia ser diferente. Segundo uma pesquisa realizada pela Booking.com, 46% dos viajantes brasileiros levam em consideração os locais “amigos dos animais” na hora de reservar uma hospedagem.

Porém, receber pets em locais públicos, compartilhados com pessoas, com e sem pets, ainda é algo muito novo no Brasil e no mundo e requer alguns cuidados para que estabelecimentos e clientes consigam conviver amigavelmente.

Para quem está pensando em cair na estrada com seu pet nas próximas férias, a VaiComPet, plataforma que oferece serviços de viagem, lazer e experiências pet friendly, listou a seguir cinco fatores que devem ser considerados antes de escolher um hotel. Veja: 

Porte aceito

É importante checar a política do hotel em relação aos pets. Alguns só aceitam animais de pequeno porte, por exemplo. Outros cobram uma taxa à parte para a estadia deles. Vale conferir esses detalhes na hora da reserva para evitar qualquer surpresa no check-in!

Serviços oferecidos

Opte por hotéis e pousadas que oferecem algum tipo de serviço para o pet. Há desde empreendimentos que disponibilizam kits com produtos de higiene, comedouros, bebedouros e caminhas, até aqueles que vão além e incluem recreação.

Estrutura

Alguns empreendimentos hoteleiros se intitulam pet friendly, porém aceitam pets apenas na acomodação, restringindo seu acesso às áreas comuns. Portanto, vale a pena checar o quanto da estrutura do hotel está realmente liberada para o cão e o quanto ela estará preparada para atendê-lo de forma adequada. Há pousadas que oferecem até piscina e circuitos de diversão para os pets!

Segurança

A segurança é um fator essencial a se ter em mente antes de escolher um hotel ou pousada pet friendly. É preciso saber se o espaço onde o pet circulará é fechado, evitando assim o risco de que o mascote fuja ou saia para ruas e avenidas. Da mesma forma, vale avaliar a estrutura de isolamento de piscina ou lago em caso de pousadas com mais acesso à natureza.

Destino pet friendly

Na hora de escolher um hotel para uma viagem com pet, vale a pena avaliar a sua localização. Afinal, mesmo quem faz uma viagem de relaxamento, sai vez ou outra para uma refeição ou passeio. Busque opções de destinos que também tenham atrativos pet friendly para garantir um roteiro completo com o seu animalzinho.

Sobre a VaiComPet

A VaiComPet é uma plataforma que oferece serviços de viagem, lazer e experiências verdadeiramente pensadas para atender ao pet, priorizando praticidade e segurança tanto dos humanos, quanto dos animais de estimação. 

Oferece produtos como compra de passagens para humanos e animais, reservas de pacotes para famílias nos melhores hotéis pet friendly, de acordo o perfil das famílias, além do embarque animal, nacional e internacional, com toda a assessoria veterinária e documental necessárias.

E, além disso, criou o BestPlaceForPets, o único selo certificador, parceiro da ABNT, que é indicado para empreendimentos hoteleiros, bares, cafés e restaurantes, shoppings, estabelecimentos comerciais, transporte pet, táxi, aplicativos e autônomos de mobilidade, clínicas veterinárias, day care, pet shops, cias aéreas, aeroportos e lojas de departamento especializadas.

Mais informações: vcp.pet/ e bpfp.pet

Imagem: Stainless Images via Unsplash

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!