16º Festival Gastronômico e Cultural de Prado-BA tem como destaque Feira da Economia Solidária

Como parte das atividades do 16º Festival Gastronômico e Cultural de Prado, cidade baiana, acontece em Cumuruxatiba e no Balneário da Guaratiba a Feira da Economia Solidária, que reúne os melhores itens alimentícios, artesanatos e manualidades, biscoitos, doces, licores e produtos de origem indígena.

De 20 a 22, a Feira da Economia Solidária irá atrair moradores e visitantes de Cumuruxatiba, e entre 21 e 23 de outubro, o evento será realizado em Guaratiba.

A Feira de Economia Solidária fortalece os empreendimentos econômicos solidários e a economia local. Para completar a programação, nos dias da Feira são realizados shows com artistas locais.

O evento tem organização do Instituto Casa da Cidadania, CESOL – Centro Público de Economia Solidária-Bahia e apoio do Governo da Bahia e Prefeitura de Prado.

O Festival

A 16ª edição do Festival Gastronômico e Cultural de Prado encerra-se no próximo dia 23 de outubro e contou com a participação de 61 empresas, totalizando a apresentação de 78 pratos (principal, petiscos, pizzas, lanches, sobremesas e drinks).

Organizado pela Prefeitura Municipal de Prado, Sebrae e APHOPE (Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras de Turismo e Estabelecimentos Comerciais), com apoio do Senac, o tradicional evento da gastronomia do litoral baiano, traz em seu DNA as marcantes influências da cultura regional, as especificidades de um município rico em insumos e a base culinária, formada por uma gama de produtos ricos em aromas, cores e texturas.

Com o slogan “É daqui, é da nossa gente”, o Festival Gastronômico e Cultural do Prado de 2022 se propôs a estimular a criatividade dos cozinheiros na preparação dos pratos e drinks. Todos os pratos foram inspirados nas riquezas de Prado, com destaque aos ingredientes produzidos com os esforços da população através da agricultura familiar. A mandioca e seus derivados foram os protagonistas desta edição.

Até o final do festival, o público está prestigiando a culinária baiana, manifestações culturais e ações como Cozinha Show, Chef no Mercado e Feira de Artesanato. Além das intervenções musicais e culturais itinerantes de artistas locais.

O encerramento será marcado pelo reconhecimento e premiação dos melhores pratos do Festival.

Foto destaque por: Divulgação

(Visited 36 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!