6 séries e filmes gravados em Nova York que te darão mais vontade de conhecer a cidade

6 séries e filmes gravados em Nova York que te darão mais vontade de conhecer a cidade

A Big Apple é o ‘estúdio’ preferido dos diretores. Veja essa lista de locais que foram palco de cenas lendárias em Nova York e coloque-as no seu roteiro de viagem

Nova York é um dos cenários queridinhos dos diretores de cinema. Os táxis amarelos, os prédios enormes e as muitas cafeterias foram palco de tantos filmes e séries, que parece que já conhecemos a cidade sem nem ter a visitado. Para conhecer de perto as maravilhas de lá e de outros lugares, conte com os passeios da Hellotickets. 

Confira a lista de filmes e séries diversos com cenas na cidade, para despertar ainda mais sua vontade de viajar para lá!

Séries e filmes gravados em Nova York

Não é só o famoso diretor de cinema Woody Allen que é apaixonado por Nova York. Veja 6 séries e filmes que se passam na cidade.

1. How I Met Your Mother

Cena do episódio “First Time In New York”, em que os personagens passam horas na fila do Empire State Building – Foto: Reprodução/Star+

How I Met Your Mother é uma das 5 melhores sitcoms da atualidade, de acordo com uma pesquisa da Ranker. A série de comédia acompanha a vida amorosa desastrosa de Ted Mosby, um arquiteto apaixonado por Nova York, até conhecer a mãe dos seus filhos. 

Além de Ted, a história também acompanha a vida de seus amigos: Robin, Barney, Lily e Marshall, vivendo aventuras na Big Apple. O interessante da série é que o amor pela cidade é reforçado em vários momentos. Inclusive, o prédio favorito de Ted é o Empire State Building. Você pode assistir a série na Prime Video, no Globoplay ou na Star+.

2. O Lobo de Wall Street

Foto: Divulgação/Prime Video

Estrelado por Leonardo Di Caprio, o filme de 2013 aborda o mundo financeiro de Nova York. Wall Street, rua que aparece várias vezes no filme, é abrigo de escritórios, bancos e sedes de companhias do mercado financeiro. Na trama, Di Caprio interpreta um corretor financeiro capaz de tudo para enriquecer.

O filme é baseado em fatos reais e pode ser assistido na HBO Max, Prime Video ou Apple TV.

3. Bonequinha de Luxo (1961)

Holly olhando a vitrine da Tiffany & Co – Foto: Reprodução/Paramount Pictures do Brasil

O clássico com Audrey Hepburn tem cenas de Nova York do início ao fim. Dando foco a Tiffany & Co da 5ª Avenida, loja icônica construída em 1940, que é a base de toda a história de Bonequinha de Luxo.

De forma breve, o romance gira em torno de Holly, uma mulher disposta a casar-se com um milionário. Porém, acaba se apaixonando por seu vizinho, que não tem condições de oferecer a vida que Holly deseja. O filme está disponível no Globoplay, Prime Video e Apple TV.

4. Madagascar

nova york
Cena de “Madagascar” no zoológico de Nova York — Foto: Reprodução/G1

Para ver uma versão animada de Nova York, basta assistir Madagascar. O filme conta a história de animais que moram no zoológico do Central Park, em Nova York. O foco da história é o trio Alex (leão), Marty (zebra), Melman (girafa) e Glória (hipopótama), que viveram sua vida toda no zoológico. 

Marty decide fugir, seus amigos vão procurá-lo e caem em uma emboscada no Grand Central Terminal, onde são atingidos por dardos tranquilizantes e acordam na África. A animação está nos streamings Globoplay, Netflix e Prime Video.

5. Gossip Girl

Serena van der Woodsen no Grand Central Terminal –  Foto: Reprodução/Pinterest

Gossip Girl, ou Garota do Blog, é uma série adolescente e mostra as áreas de elite de Nova York, como o Upper East Side. A história gira em torno de jovens ricos, que se envolvem em intrigas e são cercados por uma blogueira anônima. Ela revela todos os seus segredos.

Ao longo das seis temporadas, você verá muito de Nova York, em especial o Brooklyn e a escadaria do Museu Metropolitan. O seriado está disponível na HBO Max.

6. Coringa 

nova york
Foto: Warner Bros Studios

O filme Coringa, que levou o Oscar de Melhor Ator, pela atuação de Joaquin Phoenix, também foi gravado em Nova York. A cena icônica nas escadarias do Bronx se tornou, inclusive, ponto turístico após o longa-metragem ser lançado, em 2019, e agora é conhecida como “Joker Stairs”. Para assisti-lo, acesse o streaming Globoplay.

Conheça Nova York

Ficou com vontade de conhecer Nova York? É hora de tirar o sonho do pensamento e começar a planejar uma viagem internacional. Para isso, conte com a Hellotickets. A plataforma tem ingressos, com os preços mais baixos, para os melhores passeios de Nova York. Ainda facilita o pagamento em Real!

Imagem destacada por Michael Discenza via Unsplash

(Visited 20 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com