Ilhabela possui atrativos para as férias o ano inteiro

Ilhabela possui atrativos para as férias o ano inteiro

Localizada a 200 km de São Paulo, Ilhabela é uma boa opção de destino para as férias de julho. Esse período é ideal para quem não gosta de aglomeração, já que durante o verão a cidade costuma ficar lotada de turistas que querem aproveitar a alta temporada. A temperatura nessa época é mais agradável, e é possível curtir dias de sossego na ilha.

As opções de passeios integrados à natureza são muitas, já que boa parte do território da ilha é protegido por um Parque Estadual. Ilhabela conta com nada menos que 360 cachoeiras registradas, e muitas delas podem ser acessadas por trilhas. Há também diversos pontos com mirantes para admirar a paisagem.

O município possui 42 praias com visuais paradisíacos, que ficam distribuídas por seus 130 km. Dentre as mais procuradas pelos turistas podemos destacar a Praia Grande, a Praia do Jabaquara, a Praia da Fome, a Praia do Bonete e a Praia de Castelhanos.

Além disso, no final do mês de julho acontece a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que terá sua 49ª edição e deve reunir os principais nomes do esporte no país.

Onde ficar

Para aqueles que procuram hospedagem, um local charmoso para ficar é a Vila Siriúba, que se situa na parte norte do arquipélago. A localização é privilegiada, com uma bela vista e a apenas sete quilômetros da balsa. A Vila fica no terreno de uma antiga fazenda de 55 mil m² em frente à uma praia com mar calmo e extensa faixa de areia e abriga oito casas e 13 suítes totalmente integradas à mata nativa. Completando a estrutura há piscina, sauna e restaurante, que oferece café da manhã à la carte.

Mais informações em: vilasiriuba.com e (12) 99625-2552.

Foto destaque por: Mariana Orsi

(Visited 22 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com