Jardim da Mantiqueira e Pedras e Sonhos recebem certificação socioambiental

Jardim da Mantiqueira e Pedras e Sonhos recebem certificação socioambiental

A turística Monte Verde, localizada no sul de Minas Gerais, a 165 km da cidade de São Paulo, possui mais de 250 meios de hospedagem. Ano a ano, o distrito cresce de maneira exponencial com mais ofertas e crescimento da taxa de ocupação hoteleira. Muitos empreendimentos oferecem ótimos serviços, mas poucos se preocupam com temas ambientais e sociais. Pensando nessas importantes questões, as pousadas Jardim da Mantiqueira e Pedras e Sonhos resolveram adotar políticas que visam ajudar na concepção de requisitos socioambientais e, principalmente, de responsabilidade social.

Pousadas receberam de maneira oficial o certificado do Instituto Chico Mendes

O empresário Valdir Ruppel recebeu em Monte Verde os diretores do Instituto Chico Mendes de Responsabilidade Socioambiental, Vito Passera Milano e Clarice Soares Milano, recentemente que já declararam a posse do Selo de Certificação Sócio Ambiental.

Tanto a Jardim da Mantiqueira como a Pedras e Sonhos compram mais de 80% de seus produtos de fornecedores locais e regionais. Além disso, 95% dos colaboradores são das cidades vizinhas a Monte Verde.

Outra ação que as pousadas realizam é o cuidado em separar latas, vidros e plásticos, que são separados e têm destinação final para reciclagem e possível venda. O valor é destinado a um caixa emergencial, do qual os funcionários sempre que precisam podem utilizar os recursos para a compra de medicamentos, material escolar para os filhos, além de outros itens de primeira necessidade.

As pousadas já estão iniciando o processo de compostagem de lixo úmido e seco, que será transformado em adubo e aproveitado nos jardins de ambos os empreendimentos hoteleiros.

As roupas de cama, lençóis, toalhas e outros itens serão lavados com produtos totalmente biodegradáveis.Também estão sendo estudadas medidas a curto prazo para aproveitamento das águas da chuva e para implantação de energia solar, o que resultará em economia de mais 80% dos itens de água e luz.

Em breve, todos os hóspedes receberão instruções de como podem colaborar e ser parte do movimento Lixo Zero. O Instituto Chico Mendes tem mais de 20 anos e já certificou mais de 300 empresas multisetoriais. As pousadas Jardim da Mantiqueira e Pedras e Sonhos são as primeiras a ter a certificação ambiental em Monte Verde, e as únicas de todo o sul de Minas Gerais.

Mais informações em: www.pedrasesonhos.com.br e www.pousadajardimdamantiqueira.com.br

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!