Cidades do Circuito das Águas Paulista tem passeios para fazer com o pet

Cidades do Circuito das Águas Paulista tem passeios para fazer com o pet

O Circuito das Águas Paulista, polo turístico próximo à Região Metropolitana de Campinas, à capital paulista e ao sul de Minas, tem opções para receber seu animal de estimação e passeios pet friendly

De acordo com a Abinpet – Associação Brasileira da Indústria dos Animais de Estimação, o Brasil tem a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo e é o terceiro maior país em população total de animais de estimação. O Brasil tem o terceiro maior mercado pet do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido. Mesmo com crises, o país continua avançando no setor.

Os serviços para o mundo animal também estão expandindo. Atualmente existem várias opções de hotéis pet friendly e atividades que podem ser feitas junto com os tutores, que buscam locais onde seus pets possam se sentir à vontade. Na região formada pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro, há opções de hospedagem que recebem os pets. Em Serra Negra, Lindóia e Monte Alegre do Sul, também há hotéis específicos para animais de estimação, que ficam sob cuidados de profissionais especializados e acomodações próprias.

Em cidades como Amparo, há área pet para que o cachorro fique à vontade na Praça Pádua Salles, ponto turístico que conta com o Largo da Estação, local que foi utilizado no século XX para o transporte do café. As estradas que fazem parte do Projeto Caminho pro Interior, que cruzam paisagens rurais bucólicas, são ótimas para caminhadas em parceria do seu pet, que vai poder aproveitar os ares do interior e fazer exercícios.

Em Holambra, o Bloemen Park, com plantações de flores e belos cenários, recebe também pets, que certamente serão os astros dos ensaios fotográficos. Quem passa por Jaguariúna e quer fazer o passeio de Maria Fumaça (que não aceita pets) pode contratar um pet sitter na DogHero, que vai cuidar e brincar com seu amigo enquanto você aproveita a experiência sobre trilhos.

Socorro é o destino certo para quem tem pets aventureiros. Os parques de aventura e ecoturismo de Socorro são todos pet friendly e há diversas atividades que podem ser feitas com o amigo de quatro patas, como SUP Dog (stand-up paddle com pet), trilhas em grutas e cachoeiras, passeio de caiaque e rafting dog. A cidade inclusive criou uma lei municipal que implantou diretrizes para que estabelecimentos tenham um selo de reconhecimento pet friendly. Ele é expedido pela Associação de Turismo de Socorro e tem termo de permissão chancelado pela Vigilância Sanitária.

Em Águas de Lindóia, no Oscar Inn os animaizinhos ficam no apartamento com seus donos e podem correr e brincar livremente no campo de futebol. Serra Negra tem pousadas com vista para as montanhas, onde os pets podem andar livremente e deitar em frente à lareira que há nos chalés.

Em geral, todas as cidades do Circuito das Águas Paulista possuem vários locais para passeios com seu animal de estimação, como a Praça Adhemar de Barros em Águas de Lindóia, o Parque Linear em Amparo, o Moinho dos Povos e as praças do centro de Holambra, o Parque dos Lagos em Jaguariúna, o Grande Lago em Lindóia, o Lago dos Patos e a Fonte da Índia em Monte Alegre do Sul, a Represa Santa Lídia em Serra Negra e os corredores turísticos de Socorro. Isso sem contar que todos os destinos possuem áreas rurais que envolvem a natureza e o ar puro, aliados à mata da Serra Mantiqueira.

Para saber mais sobre o Circuito das Águas Paulista (CICAP), acesse: www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br

Foto: divulgação / CICAP

(Visited 145 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!