Temporada de verão: onze dicas de hospedagem para curtir a estação

Temporada de verão: onze dicas de hospedagem para curtir a estação

Aproveitar a temporada de verão na praia ou num lugar mais tranquilo na cidade ou no campo para relaxar ou curtir passeios e a natureza pode gerar dúvidas na hora de definir o local de hospedagem no destino turístico escolhido. Para facilitar na escolha separamos onze sugestões diferentes e seguras para renovar as energias depois de um período desafiador durante a COVID.

1 – Trancoso, no litoral baiano, é sinônimo de praia e sol e um dos locais preferidos para aproveitar alguns dias de férias ou a temporada de verão. O vilarejo reúne natureza, charme, belas praias, dias tranquilos para relaxar e gente bonita.

A sugestão para quem viajar para o destino e quiser garantir o clima hotspot em uma pousada pé na areia é a Travel Inn Trancoso, construída num local privilegiado, encantador e frente ao mar, na praia do Rio Verde.

O lazer e a diversão ficam garantidos nas duas piscinas instaladas no charmoso deck de madeira ou passando um tempo descansando nas redes espalhadas em meio à natureza nativa da propriedade, além do beach club, espaço paradisíaco exclusivo para relaxar em confortáveis espreguiçadeiras e serviço de praia.

Pousada Travel Inn Trancoso
Informações: travelinn.com.br/trancoso/ 

2 – Outro lugar incrível para aproveitar o verão junto ao mar e a natureza é a Ilha de Boipeba (BA). Nesse destino, a Pousada Mangabeiras é um oásis para quem busca tranquilidade, acolhida e conforto. Os charmosos bangalôs garantem uma vista privilegiada em suas varandas voltadas para o mar, além da integração com o verde, já que estão distribuídos pelos caminhos e jardins que abrigam também a piscina, o deck e cantinhos reservados para o relaxamento e meditação.

A Pousada também é ponto de partida para conhecer os diversos atrativos que Boipeba oferece.

Pousada Mangabeiras
Informações: pousadamangabeiras.com.br

3 – Para quem prefere aproveitar alguns dias de férias e descanso longe do calor intenso e do agito dos tradicionais destinos de praia, o Solar da Ponte, em Tiradentes (MG), certamente é uma boa opção para o relaxamento e bem estar. A cidade, que integra o circuito histórico de Minas Gerais, oferece muitos atrativos em suas ladeiras de pedra e conserva um dos melhores patrimônios arquitetônicos do Brasil.

O hotel, um imponente casarão no estilo barroco mineiro, fica no Centro Histórico numa propriedade cercada por árvores nativas e jardins, reunindo charme, elegância e requinte em todos os ambientes. As acomodações privilegiam o conforto em todos os detalhes, incluindo a charmosa decoração e o acolhimento das camas de inspiração colonial. É como experimentar uma viagem no tempo que mescla modernidade e história, presente em todos os ambientes do hotel.

Solar da Ponte
Informações: solardaponte.com.br

4 – Para uma viagem a dois, a dica é o Lake Vilas Charm Hotel & Spa, no Circuito das Águas, no interior paulista. O lugar, uma inspiração para o romance, foi construído em meio a vales, colinas, lagos, flores, cachoeiras e trilhas nativas seguras onde se pode ouvir apenas os sons da natureza.

A exclusividade é uma das características principais do hotel, qualidade perceptível em todos os seus espaços. São apenas oito luxuosas vilas, com o oportuno distanciamento entre elas, experimentando paz e com privacidade a todo momento. Uma visita ao SPA do Lake Vilas deve fazer parte da sua lista do que fazer no hotel, aproveitando para receber massagens e terapias exclusivas individuais ou para o casal.

Lake Vilas Charm Hotel & Spa
Informações: lakevilas.com.br 

5 – Férias, verão, sol, piscina e natureza. Tudo isso tem a ver com o Eco Resort Foz do Marinheiro, que fica em Cardoso, interior de São Paulo. A equipe de recreação do hotel preparou um cronograma especial para que todos possam aproveitar cada momento.

As atividades do hotel incluem diversão para toda família: esportes radicais com escalada, arvorismo e tirolesa; piscina social e de biribol; fazendinha; pesque e solte na lagoa; caiaque e stand-up paddle no rio marinheiro; playground; passeios de trentor; passeios de charrete e de cavalo; trilha ecológica; o restaurante; bares e muito mais.

Eco Resort Foz do Marinheiro
Informações: fozdomarinheiro.com.br

6- Combinando o lazer de um resort e a exclusividade de uma pousada, o Port Louis, em Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo, é a opção perfeita para transformar os dias de lazer do verão em sucesso total. Os visitantes podem curtir piscinas adulto e infantil, hidromassagem ao ar livre, academia, SPA, brinquedoteca, sala de jogos e atividades como rapel, tirolesa e escalada.

Há ainda loja de conveniência, estacionamento, restaurante e um completo bar de piscina que prepara drinks de excelência. Outro grande diferencial é a equipe de recreação, que comanda o entretenimento dos pequenos.

Hotel Port Louis
Informações: portlouis.com.br

7 –  Conhecido pelos serviços de excelência e ótimas instalações, o Praia Bonita Resort fica em uma sossegada praia de Nísia Floresta, a Praia de Camurupim, na parte sul do litoral potiguar. A grande barreira de pedras de origem vulcânica forma ali enormes piscinas naturais. As areias branquinhas e os coqueirais são um cenário perfeito para a prática de esportes como kitesurf e windsurf.

O Praia Bonita Resort é a melhor opção para curtir o verão no Rio Grande do Norte. Com muito lazer e entretenimento, o resort conta com uma invejável estrutura a poucos passos do mar. Além disso, Nísia Floresta é conhecida não só pelas piscinas naturais, mas também por ter um conjunto de belas lagoas – são mais de 20, totalmente apropriadas para deliciosos banhos de água doce. A temperatura da água gira em torno de 26°C e a transparência é de impressionar. Entre as mais visitadas, podemos destacar a do Carcará, a de Alcaçuz, a de Arituba, a da Juventude, a do Arroz, entre tantas outras.

Praia Bonita Resort
Informações: praiabonita.com

8 – Um castelo medieval, mas com todas as conveniências dos tempos modernos. Assim é o Summit Park Hotel, situado em Cesário Lange, interior de São Paulo. Os quartos confortáveis acomodam até quatro pessoas e contam com frigobar, ar-condicionado e TV de LCD. O café da manhã completo é servido para todos os hóspedes. Há também estacionamento privativo.

Já a área de lazer tem diversão para toda a família nessas férias. A parte externa tem piscina com jacuzzi e cascata, quadra poliesportiva, playground e redes para descansar, tudo isso em meio a um espaço com muito verde. A brincadeira continua no lado de dentro, com brinquedoteca para as crianças menores e um salão de jogos para todos se divertirem juntos.

Summit Park Hotel
Informações: summithotels.com.br/summit-park-hotel

9 – Situado na bucólica Guararema, no interior da capital paulista, o Vale do Sonho é a dica para quem quiser curtir as férias de janeiro. Com duas piscinas, sendo uma delas climatizada e com toboágua, cascata, piscina infantil, sauna, parquinho, playground, quadra poliesportiva, salão de jogos e mini tirolesa, o local é ideal para aproveitar o verão em família.

Além disso, está em uma privilegiada região de frente para o Rio Paraíba do Sul.

Vale do Sonho Hotel & Eventos

Informações em: valedosonho.tur.br 

10 e 11 – Monte Verde, a menos de 200 quilômetros da capital paulista, surge como destino ideal para um verão refrescante. A vila de Camanducaia apresenta atrações naturais, culturais e gastronômicas para curtir a temporada sem gastar muito tempo na estrada.

Entre uma atividade e outra e nos finais de tarde, a famosa Avenida Monte Verde, é parada obrigatória. Ali estão as principais opções de bares e restaurantes – que servem desde as famosas sequências de fondue até pratos mineiros, massas e outras delícias -, assim como lojas de artesanato, produtos regionais e roupas, chocolaterias e receptivos que realizam passeios pelas montanhas e atrações que circundam a Serra da Mantiqueira.

A Pousada Pedras e Sonhos conta com apenas sete chalés e está cercada por uma grande mata nativa. Com uma das melhores vistas dos morros da região, é focada em casais e se destaca, entre outras coisas, pelo café da manhã, que pode ser tomado das 8h30 às 11h e tem mais de 30 itens. A pousada possui uma das melhores avaliações dos empreendimentos de Monte Verde.

Pousada Pedras e Sonhos

Informações: pedrasesonhos.com.br

Enquanto a Jardim da Mantiqueira, próxima da Avenida Monte Verde, oferece estrutura de quatorze chalés, alguns equipados com hidromassagem, e com vista para um exuberante bosque de araucárias. Ideal para famílias e casais, a pousada também conta Boulevard com fonte e café da manhã totalmente artesanal.

Pousada Jardim da Mantiqueira

Informações: pousadajardimdamantiqueira.com.br

(Visited 31 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com