Circuito Litoral Norte realiza 2º Encontro Workshop de Roteirização em Ilhabela

Circuito Litoral Norte realiza 2º Encontro Workshop de Roteirização em Ilhabela

Ilhabela vai sediar, no próximo dia 14 de outubro a 2ª etapa do Workshop de Roteirização, realizado pelo Circuito Litoral Norte de São Paulo, em parceria com o SEBRAE, prefeituras e conselhos municipais de Turismo de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

Voltado para receptivos turísticos da região, o evento tem como objetivo captar mais agências e dar continuação ao desenvolvimento dos roteiros regionais, que devem ser finalizados na última etapa, prevista para ocorrer em novembro em Bertioga.

Além de realizar um levantamento de atrativos potenciais, definir um roteiro turístico regional possível de comercialização por agências e operadoras, o encontro presencial visa capacitar os receptivos para venda do turismo regional.

“Esse segundo evento vem ao encontro do grande objetivo, que é juntos, construirmos roteiros regionais no litoral. Esses roteiros validados apoiarão ainda mais o Litoral Norte na retomada do turismo, aumentando permanência e ticket médio dos turistas. Ganham as cidades. Ganha o Litoral Norte, e ganham, em especial, os empreendedores locais”, afirma o gerente do Sebrae no Vale do Paraíba e Litoral Norte, Jardel José Busarello.

O workshop faz parte do plano regional de turismo do Circuito Litoral Norte, que está estruturando, capacitando e desenvolvendo o produto regional para qualificação do destino nessa retomada da promoção turística. Esse plano vai ser monitorado pelo Observatório Regional do Turismo, que está sendo implantado junto com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, permitindo avaliação de performance e ajustes na estratégia de turismo do consórcio, que tem como principal objetivo a profissionalização da atividade na Região Turística.

Segundo o presidente do consórcio, Caio Matheus, o workshop é uma iniciativa importante para apoiar o trade turístico e promover a integração dos municípios. “A regionalização do turismo é uma tendência no Brasil e no mundo. O olhar voltado para a região e não mais para o município de forma individualizada, torna o destino turístico mais atrativo, qualificado e competitivo. Com isso, aumentamos o tempo de permanência e o ticket médio dos visitantes, promovendo um ciclo virtuoso do turismo na região, que impulsiona a economia e a geração de emprego”, completa.

Como ocorreu na primeira etapa do evento, em São Sebastião, será feita uma capacitação sobre Litoral Norte para operadores que buscam atrativos e fornecedores na região para cadastros, relacionamento e geração de negócios diretos. Devem participar Flytour, Decolar e outros operadores que estão sendo confirmados na ABAV EXPO 2021 pelo Circuito Litoral Norte.

As inscrições para a capacitação podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/GSA8oPgqrPxHGMpQ8

Serviço

Data: 14/10/2021

Horário: 13h às 18h

Local: Praça Vereador José Leite dos Passos, 14 – Barra Velha; Ilhabela

O evento será no formato presencial, respeitando todas as medidas de segurança sanitária.

Inscrições pelo link: https://forms.gle/GSA8oPgqrPxHGMpQ8

(Visited 50 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!