Caraguatatuba e Ubatuba: Hotel Port Louis indica os melhores passeios

Os turistas que visitam o litoral norte de São Paulo já podem contar com a melhor hospedagem da região no Hotel Port Louis, reaberto desde setembro após um retrofit. Além de uma estrutura completa de lazer e serviços, o Port Louis se destaca pela localização.

Além de estar a apenas cinco minutos a pé da praia de Tabatinga, em Caraguatatuba, muito tranquila, sem ondas e considerada perfeita para esportes aquáticos, o hotel está junto à divisa com Ubatuba. Ou seja, a partir do Port Louis, é muito fácil chegar aos principais atrativos turísticos dos dois municípios.

Em Caraguatatuba, as praias da Cocanha, Mococa, Martim de Sá e Massaguaçu merecem destaque, além da já mencionada Tabatinga, onde é possível praticar atividades como caiaque e stand-up paddle. Acessível em um passeio de barco, a Ilha do Tamanduá é a maior da cidade. Com natureza preservada, oferece praias bem menos movimentadas, com um mar de águas cristalinas.

Um dos núcleos do Parque Estadual Serra do Mar fica em Caraguatatuba, com exuberantes trechos remanescentes de Mata Atlântica. Ali é possível se aventurar em trilhas que culminam em mirantes naturais, rios e cachoeiras. Entre as mais famosas está a Cachoeira da Pedra Redonda, localizada no final da Trilha do Poção.

Já Ubatuba conta com incríveis 102 praias em quase 100 km de costa. Cercadas pelo verde da Mata Atlântica e por um mar que vai do turquesa ao esmeralda, elas variam das mais badaladas às praticamente desertas, acessadas apenas através de trilhas ou passeios de barco. É até difícil escolher as praias mais bonitas, mas vale colocar no roteiro a do Félix, a de Itamambuca, a de Prumirim, a do Lázaro e a das Galhetas, que fica pertinho de Tabatinga.

Os passeios de escuna ou lancha levam às ilhas da região, como a Ilha das Couves, a Ilha do Prumirim e a Ilha Anchieta, onde, além das praias, é possível conhecer as ruínas do presídio que existia ali. Para além do mar, vale conhecer as cachoeiras próximas às praias ou então o centro de Ubatuba, onde há bons restaurantes e casarões do século XIX. Outras atrações incluem uma das sedes do Projeto TAMAR e o Aquário de Ubatuba.

Hotel Port Louis: estrutura completa no litoral norte de São Paulo

Um dos hotéis mais completos da região, o Port Louis oferece o lazer de um resort com a exclusividade de uma pousada. Os hóspedes têm à disposição piscinas adulto e infantil, piscina aquecida, hidromassagem ao ar livre, academia, SPA, brinquedoteca, sala de jogos e atividades como rapel, tirolesa e escalada. Há ainda loja de conveniência, estacionamento, restaurante e um bar de piscina. Durante os feriados, uma equipe de recreação ajuda no entretenimento dos pequenos. Em cinco categorias – algumas com capacidade para até quatro pessoas –, as 39 acomodações são bem arejadas e espaçosas. O empreendimento segue um estilo minimalista, com cores claras e toques tropicais.

Hotel Port Louis

Av. Eurico Gaspar Dutra, 100, Tabatinga – Caraguatatuba/SP

Reservas: (12) 3884-6010 / WhatsApp (11) 95530-1964 / reservas@portlouis.com.br

Mais informações: www.portlouis.com.br

Foto por: iStock / Luisrftc

(Visited 60 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!