Caraguatatuba: descubra a natureza preservada no litoral norte paulista

Caraguatatuba: descubra a natureza preservada no litoral norte paulista

Caraguatatuba é uma das mais conhecidas cidades do litoral norte paulista, talvez por abrigar mais de quarenta colônias de férias de diversos sindicatos, o primeiro sido construído em 1976, pertencente ao Sindicato do Metalúrgicos.

Foto por Rogério Cassimiro via Flickr/ MTUR

Com o passar dos tempos, a cidade cresceu e passou a oferecer serviços diferenciados, mantendo suas belezas naturais preservadas. Nos quarenta quilômetros de orla, são dezessete praias, que vão desde as mais tranquilas como a de Tabatinga, Cocanha e Prainha que são ideais para quem tem crianças, com mar calmo. Para os surfistas, as ondas das praias de Massaguaçu e Brava e para quem gosta de agito, nada melhor que a praia de Martim Sá.

A seis quilômetros do centro, a praia de Capricórnio com águas transparentes e areia grossa, e pouco visitada e guarda uma preciosidade, a Lagoa Azul, tranquila e de água doce é formada pela foz do rio Jetuba e separada do mar aberto com fortes ondas, apenas por uma restinga, pequena faixa de areia.

As três ilhas, próxima a costa, são outros atrativos a serem visitados. Todas paradisíacas, dignas de filme hollywoodiano.

A Ilha do Tamanduá é a maior delas, com natureza intocada é um ótimo local para mergulho. No lado leste da ilha, praias desertas com águas transparentes e calmas. Os barcos que fazem a travessia do continente para ilha atracam em um portinho com restaurante, sendo uma ótima opção para um passeio de dia inteiro.

A Ilha Menor, é um pedacinho de mata atlântica em meio ao mar, rica em fauna marinha é muito procurada por mergulhadores. Os pássaros são outra grande atração, várias espécies fazem verdadeira algazarra entre as árvores locais. Uma pequena trilha local leva a um antigo casarão com muitas histórias.

A Ilha de Cocanha é outro passeio para dia inteiro. O local dispõe de bares e restaurantes e duas praias de águas cristalinas com areias brancas que chegam a reluzir os raios do sol.

Para chegar as ilhas há embarcações que saem da praia da Cocanha, uma das mais bonitas de Caraguatatuba, onde está também o hotel e pousada Vivendas do Sol e Mar, que é uma excelente opção de hospedagem, com apartamentos que acomodam casais, famílias e grupos, com piscina climatizada de abril a outubro, restaurante, pizzaria e tem sempre pacotes com valores especiais.

Para conhecer mais acesse: http://www.vivendadomar.com.br

Texto por Patrícia de Campos

Imagem Destacada por Ken Chu – expressão studio

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!