Cinco aeroportos do Brasil terão ainda este mês tecnologia da Azul que evita aglomerações no embarque

Cinco aeroportos do Brasil terão ainda este mês tecnologia da Azul que evita aglomerações no embarque

Nos aeroportos de Campinas e de Goiânia a tecnologia já está sendo testada, e no Santos Dumont a instalação começou esta semana.

A Azul instalou em  Curitiba uma tecnologia que evita longas e demoradas filas que se formam no portão de embarque. A companhia brasileira é a primeira do mundo a instalar esse sistema que promete revolucionar a forma como a indústria da aviação realiza o acesso de seus clientes até os assentos do avião. Até o final deste mês a tecnologia,  batizada de Tapete Azul, vai estar instalada no Santos Dumont (RJ), Goiânia, Belo Horizonte (Confins) e em Campinas.

Nos aeroportos de Campinas e Goiânia a tecnologia já está sendo testada e no Santos Dumont a instalação começou esta semana. Em Belo Horizonte os técnicos da Azul vão começar a instalar a tecnologia nos próximos dias.

 

O Tapete Azul é um sistema que indica para cada passageiro qual o seu momento de embarcar no avião, além de organizar de uma forma rápida e prática a fila de acesso ao avião. A tecnologia garante o distanciamento social entre as pessoas em tempos de pandemia, já que os clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

Como funciona

O Tapete Azul é composto por um conjunto de projetores e monitores, que, por meio de realidade aumentada, indicam ao cliente o momento certo de embarcar. No chão, os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento.

Segundo a Azul, o tapete vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião, redução que pode ser ampliada ao longo do desenvolvimento do produto.

Outros 12 aeroportos serão contemplados com o Tapete Azul até o fim do ano. Somadas, essas bases terão 100 portões de embarque com o Tapete Azul, respondendo por cerca de 70% dos embarques de voos domésticos da Azul.  No vídeo abaixo, gravado em fevereiro deste ano, as pessoas aparecem sem máscara. Naquela época a pandemia ainda não havia chegado ao Brasil.

Assista ao vídeo que mostra como funciona o Tapete Azul

https://www.youtube.com/watch?v=nNCWLNrK-40

Frase….

“O processo de embarque de uma aeronave possui regras e a necessidade de identificação dos Clientes para garantir a segurança. Essa tecnologia está nos ajudando a fazer isso com muito mais agilidade e segurança, especialmente neste período em que as pessoas precisam manter a distância uma das outras. Isso acontece porque o sistema chama de forma intercalada nossos Clientes a fazerem o embarque, tornando o processo mais fluido para quem está viajando”.

Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes

 

 

Pretende viajar? Faça aqui a sua cotação e garante descontos na compra das passagens aéreas

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!