Cinco atrações para aproveitar o verão em Ushuaia

Uma das principais agências de turismo da Argentina, Brasileiros em Ushuaia, realizou cinco atrações para aproveitar a cidade e suas maravilhosas paisagens. 

Visitar a Patagônia Argentina é ter a oportunidade de fugir do calor com temperaturas que giram em torno os 14ºC. Além disso é uma das melhores épocas para conhecer a Cidade do Fim do Mundo, com até 17 horas de sol, os dias podem ser mais proveitosos.

1. Comece pelo Mega tour de verão

Divulgação

Um dos mais completos, esse roteiro é exclusivo da Brasileiros em Ushuaia. O passeio começa pelo parque mais austral do mundo, o icônico Parque Nacional Tierra del Fuego,  com visitas à Playa Larga, o Glaciar Martial e o Canal Beagle. Estão incluidas as parada no inusitado Ice Bar e carimbar o seu passaporte com a marca do “Fim do Mundo” , uma oportunidade que só o verão proporciona, já que é a unica época do ano que o Correio do Fim do Mundo fica aberto. Também você visitará o lago Roca, na fronteira com o Chile, entre outros.

2. Avistamento de pinguins 

Os roteiros de verão incluem navegação até a ilha para avistamento dos pinguins, assim como aves locais e lobos marinhos. Essa é a melhor época do ano para observar os milhares de pinguins Magalhães que elegem o destino como morada durante sua reprodução. Entre outubro e abril, os animais se abrigam na Isla Martillo, em um cenário exuberante de praias cercadas por montanhas na Ushuaia.

Divulgação

3. Caminhada na Laguna Esmeralda

A Laguna Esmeralda fica bem diferente em relação ao inverno, nesse período é possível explorar bosques, rios e lagos dos entornos em um roteiro completo de trekking além, é claro, de poder contemplar sua coloração esmeralda exuberante.

Divulgação

4. Passeio de caiaque pelas águas do Lago Escondido

Para quem gosta de esportes aquáticos, como caiaque, o verão patagônico permite que os visitantes percorram as águas do Lago Escondido, apreciando a incrível paisagem local. O circuito se inicia pela Ruta 3, com cenário da Cordilheira dos Andes de fundo, até chegar ao lago, onde a atividade ocorre em caiaques duplos.

Divulgação

5. Passeio dos Lagos

Outro atrativo para a temporada são os passeios pelos vales, montanhas e lagos da Patagônia Argentina, que no inverno ficam congelados. Além de explorar toda a natureza dos arredores, é possível observar paisagens de tirar o fôlego como o mirante do Paso Garibaldi e a serraria Martinez, ao longo do lago Fagnano.

Divulgação

Não pense mais, clique aqui para comprar a sua passagem!

Quer conhecer outros destinos internacionais? Visite o site 

Texto por Natalia Bastos com informações de agência. Foto destacada via Istock/ Ignacio Leonardi
(Visited 290 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!