6 passeios imperdíveis em Ushuaia

Ushuaia é uma cidade da Argentina da província da Terra do Fogo que possui uma beleza natural única. Abaixo indicamos 6 passeios imperdíveis.

Seu nome indígena significa “ baía profunda”, e ao conhecê-la, você verá um litoral onde a presença de abundantes baías,  ilhotas e fiordes desenham a paisagem da região. Um destino que além dos atrativos que oferece, ultimamente, tem se tornado o destino base para as famosas expedições à Antártica. Quando se viaja por mar entre Argentina e Chile, Ushuaia é um porto de chegada ou partida.

A região possibilita roteiros diversificados, passeios ao ar livre, navegar no Canal de Beagle, esquiar nas montanhas de Cerro Castor, observar a exuberante floresta subantártica do Parque Nacional Tierra del Fuego e até um inesquecível passeio de trem. A agência Brasileiros em Ushuaia é a empresa especialista nesses roteiros. Além de já ter atendido ao longo de seus 5 anos de operação mais de 150 mil turistas, em sua maioria brasileiros, tem uma equipe composta de profissionais que estão aptas a atender qualquer demanda dos visitantes.

Para que sua viagem seja inesquecível indicamos uma seleção de seis passeios:

1. Comece seu roteiro com o Mega Tour

Sendo realizado por um guia especializado que fala português, o Mega Tour explora toda potencialidade da Ruta 3, que começa na entrada do Parque Nacional da Terra do Fogo, com um passeio pelo Tren Del Fin Del Mundo. De lá, o passeio segue para dentro do Parque Nacional, em direção ao Correio Del Fin Del Mundo, onde é possível carimbar o seu passaporte com a marca “Fim do Mundo”. O passeio continua pelo Parque Nacional até o Lago Roca, na fronteira com o Chile. Ainda passa pela bela Bahía Lapataia, que alcança o ponto mais ao sul do planeta. De lá, o tour vai em direção à cidade de Ushuaia, com uma deliciosa parada para o almoço no restaurante Andino Gourmet. A segunda parte do passeio percorre a Playa Larga e conta com as belíssimas vistas do Glaciar Martial. O dia acaba com bons drinks no Ice Bar, o bar de gelo da cidade.

*(Preços a partir 429,00 reais.)

2. O tour no Trem do Fim do Mundo

Entrar a bordo da Maria Fumaça que levava os prisioneiros de Ushuaia até suas áreas de trabalho, no Monte Susana, é uma experiência e tanto. As paisagens ao longo dos 7 quilômetros percorridos pelo Trem do Fim do Mundo são lindas e cheias de histórias. O trem segue ao longo do Rio Pipo, no Parque Nacional, e ainda faz uma parada na cachoeira Macarena. Para quem gosta de trens, histórias e belas paisagens o passeio é algo inesquecível.

*(Preços a partir 171,00 reais.)

3. O histórico e famoso Canal de Beagle

O Canal de Beagle banha a cidade de Ushuaia e é saída para diversas expedições. O canal se estende por cerca de 240 quilômetros de comprimento, onde é possível fazer um passeio de barco a vela para ver à vida marinha da região: pinguins, leões-marinhos e até baleias são avistadas por lá. É considerada a “Cereja do Bolo” em Ushuaia. Indo para lá não deixe de realizar esse passeio.

*(Preços a partir de 237,00 reais.)

4. A beleza estonteante da Laguna Esmeralda

São nada menos que 10 quilômetros de caminhada ida e volta para a Laguna Esmeralda. O trekking pelos vales nevados da Patagônia Argentina, entre rios, lagos e vegetação típica da região e vista para a Cordilheira dos Andes é deslumbrante. São cerca de 2 horas e meia para chegar à lagoa cristalina, que é alimentada pelo glaciar Ojo del Albino. O passeio tem duração total de 6 horas. A caminhada é considerada nível médio, sendo sugerida para pessoas que tenham qualquer contato com exercícios físicos, mas dá para ser feita sem maiores percalços.

*(Preços a partir 286,00 reais.)

5. Glaciar Vinciguerra e Laguna Los Tempanos

O tour pelo Glaciar Vinciguerra e para a Laguna dos Tempanos é outra opção de caminhada na natureza. Em uma hora de subida íngreme, o trekking leva à base dessa maravilhosa laguna. A lagoa tem este nome devido aos pequenos icebergs que podem ser vistos em suas águas com frequência. No total, são 13 quilômetros de trekking ida e volta com duração total de 9 horas e considerado nível de dificuldade alta. Esse é recomendado para quem está com o preparo físico em dia, portanto se desejar fazê-lo, prepara-se!

*(Preços a partir de 357,00 reais.)

6. A adrenalina no passeio de 4×4 em Ushuaia

Para quem procura uma aventura com bastante adrenalina, o passeio de 4×4 na região é uma boa dica. O circuito tem aproximadamente um total de 6 horas e meia, percorrendo locais estratégicos da Cordilheira dos Andes. Você pode visitar o cenário onde foi rodado o filme “O Regresso”, com Leonardo DiCaprio, que ganhou o Oscar de melhor fotografia.  Explore ainda o Paso Garibaldi, o ponto mais alto da Ruta 3. De lá, é possível avistar os Lagos Escondidos e Fagnano.

*(Preços a partir de 471,00 reais.)

*Os preços informados podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Mais informações e reservas consulte o site: www.brasileirosemushuaia.com.br

Reserve a sua hospedagem em www.booking.com

 

Texto por Agência com edição de Natalia Bastos

(Visited 87 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!