Visite os sítios arqueológicos do império Maya.

Visite os sítios arqueológicos do império Maya.

Tulum é cercada por muralhas que tinham por finalidade de proteção e definição da área sagrada

 

Para quem deseja conhecer praias fora do Brasil, Cancún ainda faz parte das viagens baratas para o exterior e está próxima a Tulum. O município encontra-se a 130 km de Cancún e a 60km da Playa del Carmen e é um ponto turístico obrigatório para quem estiver de viagem para Ryviera maya. A região possui vários pontos turísticos e a zona arqueológica possui fácil acesso a estacionamento, o que torna o aluguel de carro uma ótima opção para o passeio.

A entrada custa 75 pesos. Caso o visitante deseje contratar um tour guiado, é só procurar os guias turísticos que ficam nas 5 entradas do parque. Os guias falam inglês e espanhol(possível encontrar algum que fale português) e cobram 10 dólares para acompanhar os visitantes. De qualquer forma, próximo aos pontos de visita existem plaquinhas informativas na entrada de cada sítio que contam a história de cada ruína Maya.

Veja abaixo algumas dicas importantes referentes ao local.

  • Levar garrafinha de água, protetor solar, óculos escuros, chapéu ou boné
  • Não esqueça do traje de banho porque é possível nadar do mar cristalino de Tulum
  • Para quem gosta de tranquilidade e comodidade, chegar bem cedo. A partir da 9:30 chegam várias caravanas de turistas
  • O lugar possui acessibilidade para cadeirantes com presença de rampas para acesso as ruínas

Tulum é cercada por muralhas que tinham por finalidade de proteção e definição da área sagrada. Foi um dos últimos sítios construídos e o único de frente para o mar o que o definiu no período antigo como um ponto mercante. Sua população estimada era de 1600 pessoas.

Após visitar os sítios arqueológicos nada melhor do que aproveitar as praias públicas. A direita das ruínas de Tulum encontra-se a praia de Santa fé. Na praia dos pescadores saem passeios de barco para snorkeling e a praia de paraíso é a mais movimentada de turistas. Dependendo da época do ano a presença de sargazo no mar altera sua cor para marrom ou meio avermelhado.

E para os amantes do mergulho, a 3,5 km de Tulum, encontra-se o cenote – são poços de água formados por rios subterrâneos que formam piscinas naturais e de águas cristalinas – tem forma circular , possui 10 metros de profundidade e iluminação natural. E não se preocupe porque todo equipamento de mergulho é fornecido no local.

Não perca tempo e consulte os preços de pacotes para Tulum.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!