A Azul lançou nesta quarta-feira (21/2) o Azul Brazil Airpass, produto direcionado a residentes fora do Brasil que permite combinar diferentes voos domésticos em uma única tarifa. Lançado em parceria com a Embratur, o programa foi criado para ampliar o fluxo de turistas internacionais ao país e incentivar a circulação por diferentes regiões brasileiras.
A divulgação do Azul Brazil Airpass ocorreu durante a FITUR 2026, uma das principais feiras internacionais de turismo, realizada em Madri. O programa é válido para viajantes que chegam ao Brasil em voos da Azul ou de outras companhias aéreas, ampliando o acesso ao mercado internacional como um todo.
Como é o Azul Brazil Airpass
Segundo a Azul, o programa oferece opções com permanência máxima de 14, 20 ou 30 dias, de acordo com a tarifa escolhida e o número de destinos incluídos no itinerário.
Os valores são a partir de USD 479 para viagens com até quatro destinos e permanência de até 14 dias, podendo chegar a USD 599 para itinerários com até oito destinos e permanência de até 30 dias em voos operados pela Azul.
A Azul ressalta que as opções que combinam trechos com outras companhias aéreas, os preços variam de USD 599 a USD 799, conforme o número de destinos e o período máximo de estadia.
O Azul Brazil Airpass é comercializado exclusivamente fora do Brasil, principalmente por meio de agências de viagens internacionais, e também pode ser adquirido por meio do call center internacional da Azul.
“Queremos facilitar cada vez mais a chegada de turistas internacionais ao Brasil e permitir que esses visitantes conheçam a diversidade de destinos que o país oferece. O Azul Brazil Airpass é um produto pensado para todo o mercado, independentemente da companhia aérea utilizada na chegada ao país. Para quem voa com a Azul, há ainda a vantagem de tarifas mais competitivas, tornando a experiência ainda mais acessível, organizada e previsível”, afirmou Anderson Serafim, gerente Comercial e Expansão Internacional da Azul.
