Os aeroportos de Goiânia e Palmas registraram crescimento no número de passageiros em outubro de 2025, refletindo o fortalecimento da aviação e do turismo regional. Segundo a Motiva, que gerencia dos dois aeroportos, o Aeroporto de Goiânia recebeu mais de 338 mil passageiros no período, um aumento de 11,3% em relação a outubro de 2024.
Em outubro de 2024 o Aeroporto de Goiânia recebeu 303 mil passageiros. O terminal também registrou 2.402 pousos e decolagens no mês. Segundo o gerente do aeroporto, Wander Melo Jr., os resultados refletem o potencial do estado e o aprimoramento das operações.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados de cada mês. Esse crescimento mostra o resultado do nosso trabalho em aprimorar continuamente as operações e também reforça o potencial turístico de Goiás, que tem atraído cada vez mais visitantes e movimentado a economia local”, destaca.
Aeroporto de Palmas
O Aeroporto de Palmas movimentou mais de 61 mil passageiros em outubro, um um aumento de 6,7% em relação ao mesmo mês de 2024, Foram registrados 57 mil passageiros no ano passado. O terminal também contabilizou 457 movimentos de aeronaves (entre pousos e decolagens).

O Aeroporto de Palmas tem voos diretos para Belo Horizonte (Confins, Guarulhos (SP), Campinas (SP), Brasília (DF), Goiânia (GO) e Araguaína (TO).
“O aumento no movimento de outubro mostra que estamos no caminho certo. Palmas tem se consolidado como um destino atrativo, e o aeroporto acompanha esse ritmo, preparado para receber um número cada vez maior de passageiros”, afirma o gerente do aeroporto, Sílvio Nogueira, avalia positivamente o desempenho.
