Pelo menos 48 aviões foram fretados para as finais da Copa Sul-Americana e da Libertadores 2025 que terão a participação de três clubes brasileiros. Do total de aeronaves fretadas, 42 partirão do Rio de Janeiro (Galeão) e de São Paulo (Guarulhos) e terão como destino Lima.
A capital peruana será sede da final da competição de futebol mais importante da América do Sul. Flamengo (MG) e Palmeiras (SP) vão disputar o título no dia 29 de novembro. A Gol terá 11 voos fretados saindo do Rio de Janeiro e São Paulo. Três aviões foram contratados pelo Flamengo e 2 pelo Palmeiras. Os demais fretamentos serão realizados por companhias de baixo custo, entre elas a SKY.
Segundo a Gol, os demais fretamentos foram feitos por agências de viagens. A Gol espera transportar aproximadamente 2 mil passageiros entre o Brasil e Lima. A Azul terá 8 aviões fretados para a Libertadores em voos exclusivos. Serão utilizadas aeronaves Airbus A320 que transportam até 174 passageiros. Serão 6 decolagens partindo do Rio de Janeiro e 2 de São Paulo.
6 aviões para a Sul-Americana 2025
O Atlético vai disputar no sábado (22/10) a final da Sul-Americana 2025 contra o Lanús da Argentina. A partida será no dia 22 de outubro em Assunção. Serão 6 voos que irão decolar de Belo Horizonte (Confins) rumo ao Paraguai. Dois Boeings 737-800 que transportam até 186 passageiros foram fretados por agência de viagens.
Quatro aeronaves da Azul foram fretadas para a final em Assunção. São 2 aeronaves Airbus A320 que transportam até 174 passageiros e 2 por jatos da Embraer 195-E2 com 136 assentos. Essas aeronaves irão decolar de Confins nos dias 21 e 22 de outubro.
“O fretamento para eventos esportivos é uma frente comercial que cresce ano após ano, e nos permite oferecer soluções logísticas sob medida para clientes que buscam agilidade, segurança e personalização, com diferenciais como serviço de bordo temático, entrega de brindes, discursos personalizados e até encostos de cabeça customizados com as cores dos clubes. Esses detalhes fazem parte da experiência que queremos proporcionar aos nossos Clientes, transformando o voo em parte da celebração esportiva”, afirma Ricardo Bezerra, gerente Comercial Sênior da Azul.
