O Aeroporto Regional da Zona da Mata está sem voos da VoePass para o Aeroporto de Guarulhos e Congonhas desde o dia 11 de março.
A partir de 1º junho a Gol vai aumentar de 4 para 6 o número de voos diretos entre o Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre as cidades de Goianá e Rio Novo, e São Paulo (Congonhas). Nesta mesma data a Gol vai deixar de oferecer voos sem escalas entre Uberaba e capital paulista.
Os slots (autorizações de pousos e decolagens) da Gol que eram usados para atender Uberaba irão beneficiar Juiz de Fora e as cidades que ficam em torno do Aeroporto Regional da Zona da Mata.
Voos com 100% de ocupação
O Aeroporto Regional da Zona da Mata está sem voos da VoePass para o Aeroporto de Guarulhos e Congonhas desde o dia 11 de março. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) suspendeu os voos alegando falta de segurança. A Azul atende a Zona da mata com um voo diário e sem escala para a cidade de Campinas.
O advogado Ishmael Galvão, que no feriado viajou com a esposa, Cristina Andrade Galvão, para São Paulo pela Gol, disse que a aeronave, o Boeing 737-800, com 186 assentos, estava com todos as poltronas ocupadas. O advogado gravou a viagem da decolagem em Congonhas até a chegada na Zona da Mata.