8 atrativos para conhecer em Cotia, pertinho de São Paulo

8 atrativos para conhecer em Cotia, pertinho de São Paulo

Localizada na região metropolitana de São Paulo, com fácil acesso pela rodovia Raposo Tavares e Rodoanel, Cotia reúne diversas opções de turismo ainda pouco exploradas pelos paulistas.

O destino está rodeado de muito verde e diversão ao ar livre, e oferece atrativos na área rural, assim como templos religiosos com edificações magníficas e até um delicioso parque aquático com diversas atrações e águas quentinhas. 

Conheça oito lugares imperdíveis para visitar em Cotia:

Thermas da Mata

O Thermas da Mata é considerado um verdadeiro paraíso tropical. Situado em uma área de 200 mil metros quadrados cercada de muito verde e natureza, o parque aquático apresenta atrativos para todas as idades, com destaque para a Praia da Mata, com pé na areia e águas quentinhas. A praia mais próxima dos paulistanos, com acesso fácil a apenas 30 minutos da capital.

Além disso, a estrutura do espaço inclui atrações como: o Space Music, segundo toboágua musical da América Latina, reunindo música e efeitos visuais à medida em que o visitante desce e faz curvas pelo toboágua; o Hot Island, espaço com piscina de águas quentes, ofurôs e cascata; a Beach Kids, que integra as áreas Kids e Baby (para menores de 5 anos) e conta com escorregadores, balde maluco, e diversos brinquedos; o Cyclone, toboágua com cinco pistas em um percurso de 65 metros; e a tirolesa, uma experiência de tirar o fôlego em um percurso de 400 metros com vista privilegiada das belezas naturais do parque e seus arredores.

Lago para pedalinho, bosque, cabanas, piscina de água natural e a Praça das Águas, espaço interativo e lúdico para toda a família completam a diversão.

Parque Cemucam

O Parque Cemucam é um dos maiores parques urbanos de Cotia, localizado em uma área de 500 mil metros quadrados de área verde. O parque é um lugar ideal para os amantes da natureza, com muitas trilhas, lagos e atividades recreativas.

O espaço conta com uma grande variedade de fauna e flora, incluindo aves como tucanos, pica-paus, papagaios e periquitos. As trilhas são um dos principais atrativos do parque, assim como as áreas de piquenique, churrasqueiras, playgrounds, campo de futebol e ciclovia de oito quilômetros.

Templo Budista Zu Lai

O Templo Zu Lai é o maior templo budista da América Latina. Com 10 mil metros quadrados de área construída, o espaço é inspirado na arquitetura chinesa da dinastia Tang e conta com um templo principal, onde fica uma estátua de Buda de jade, salas de aula e de meditação, biblioteca e auditório, assim como jardins e lagos.

Arautos do Evangelho

A Basílica Nossa Senhora do Rosário de Fátima é conhecida na região como a igreja dos Arautos do Evangelho, uma ordem religiosa fundada pelo Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias em 2001. O espaço é simplesmente uma obra de arte religiosa viva.

Sítio do Mandu

Construído no início do século 18, o Sítio do Mandu é exemplo de arquitetura das habitações bandeiristas. Na sede, feita em taipa de pilão e pau-a-pique, há inclusive uma capela.

Tombado pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o lugar é um dos últimos remanescentes desse período no estado de São Paulo. Imperdível para quem aprecia o turismo histórico-cultural.

Cachoeira da Graça

Localizada na região rural de Cotia, a Cachoeira da Graça faz parte da Reserva Florestal do Morro Grande. A queda está situada em uma área preservada de 600 mil metros. O lugar também conta com estrutura de lazer: campo de futebol, área para vôlei, churrasqueira e piscina.

Kartódromo Internacional Granja Viana

O Kartódromo Internacional Granja Viana é um dos mais importantes e conhecidos kartódromos do Brasil. O local é um ponto de referência para amantes de esportes a motor, especialmente do kartismo, e é frequentemente utilizado para competições nacionais e internacionais.

O circuito tem 1.150 metros de extensão, 8 metros de largura e conta com curvas, subidas, descidas e desníveis. O local é ideal para quem deseja experimentar a emoção do kartismo, e conta com instrutores capacitados para orientar os iniciantes e garantir a segurança de todos os participantes.

Sítio do Padre Inácio

Outro remanescente da história bandeirista na cidade, a sede Sítio do Padre Inácio foi construída no século 17. Além de exibir a arquitetura típica, feita em taipa de pilão, o local tombado pelo Iphan reforça a cultura local.

O sítio está localizado em meio a uma vasta e protegida área verde próxima à reserva do Morro Grande.

Serviço:

Thermas da Mata

Horário: 

Março: Parque aberto de quarta a domingo, das 10 às 17h | Abril: Parque aberto todos os dias, exceto às terças-feiras das 10h às 17h.

Valor dos ingressos promocionais no site: Adulto a partir de R$ 39,90

Infantil (de 3 a 12 anos): a partir de R$ 29,90

Endereço: Estrada Morro Grande, 3000, Jardim Isis – Cotia – SP

Saída pelo KM 36 da Raposo Tavares

Informações e ingressos: www.thermasdamata.com.br

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!