Tudo viagem

Postagens

Vai viajar? 5 dicas para cuidar das suas lentes de contato nas férias

O verão segue bombando no Brasil e, com as viagens domésticas em alta, muitas pessoas seguem aproveitando suas férias em destinos nacionais. Seja em viagens regionais, de carro, ou naquelas mais longas, de avião, a preparação da mala inclui um item sinônimo de preocupação para muitos brasileiros: as lentes de contato.

Segundo dados da Expo Abióptica 2019, a maior feira do setor no país, mais de dois milhões de brasileiros utilizam desse artificio prático e funcional no dia a dia. E, muitas vezes, essas pessoas têm diversas dúvidas quanto à manutenção do produto em suas viagens.

Pensando nisso, listamos a seguir cinco dicas para aproveitar suas férias com a saúde ocular em dia e sem se preocupar com a vida útil de suas lentes de contato. Afinal, você não vai perder a oportunidade de observar aquele pôr do sol incrível de forma nítida, não é mesmo? (sua memória fotográfica agradece!)

No avião

O ar climatizado das aeronaves, combinado à sua alta pressão, pode causar leve desconforto ou irritação nos olhos com lentes de contato. Em voos mais longos, a sensação de areia nos olhos, assim como a vermelhidão e coceira também podem prejudicar o bem-estar do viajante.

E já que uma boa viagem começa no trajeto, vale a pena pensar em alternativas para manter-se sempre hidratado, e com os olhos lubrificados; consulte seu oftalmologista antes do roteiro, para que possa recomendar o colírio lubrificante mais indicado para o seu caso.

Outra dica importante é retirar as lentes, caso vá dormir no voo ou, ainda, troca-las por óculos durante parte do trajeto, evitando assim aquela sensação de cansaço dos olhos.

Armazenamento

Manter um estojo sempre limpo e à mão é bastante importante nesses casos. Sem uma rotina certa, as viagens costumam ter atividades de ultima hora, que exigem a retirada das lentes, portanto, não esqueça de mantê-lo na bolsa de mão desde o inicio do roteiro e depois, em uma mochila ou necessaire que te acompanhe férias afora.

lentes de contato
Imagem de Gedesby1989 por Pixabay

Ter um estojo reserva também é bastante indicado, para o caso de perder ou esquecer o original em algum hotel ou parada.

Higienização

A higienização é, talvez, o fator mais importante para garantir uma longa vida útil de suas lentes, assim uma boa saúde ocular. É importante levar consigo as soluções próprias para limpeza – sempre atentos à quantidade de líquido liberada para as viagens, no caso de roteiros aéreos -, assim como manter a desinfecção em dia, mesmo durante as férias.

Imagem de Gedesby1989 por Pixabay

As mãos, mais do que nunca, são elementos cruciais na garantia de uma boa higienização. É essencial estarem sempre limpas antes de entrarem em contato com as lentes e os olhos. Nada de manusear as lentes com as mãos cheias de areia da praia, hein!

Lubrificação

O tempo seco e as altas temperaturas do verão podem causar ressecamento das lentes, assim como a utilização constante de ar condicionado em hotéis e restaurantes – lugares de visitas constantes durante uma viagem -, portanto, a dica é investir na lubrificação constante das mesmas, para garantir o conforto e a boa utilização.

Conforme já falamos acima, consulte seu oftalmologista antes da viagem e leve o colírio indicado na mala.

Antecipando os imprevistos

O que faria se perdesse suas lentes no meio de uma viagem e não tivesse acesso a uma farmácia para comprar uma descartável? Se você é daqueles que prefere nem pensar no pior cenário, leve consigo, sempre, um par reserva.

Além dos estojos reserva, que vão garantir a boa manutenção do produto, ter um par de lentes de contato Acuvue a mais em uma viagem pode te salvar de um perrengue e assegurar uma viagem sem fiascos.

Com todos esses cuidados, suas férias vão te proporcionar vistas incríveis, com certeza!

Imagem destacada de Bruno Henrique por Pixabay

(Visited 15 times, 15 visits today)

Vale do Café tem pacotes de verão com passeio guiado pelo centro histórico, visita ao jardim ecológico e muita tranquilidade

Viajar sempre foi sinônimo de diversão e momentos de lazer. Depois de um ano inteiro vivendo o isolamento social, mudar de ambiente tornou-se ser extremamente necessário para a saúde: pode ser remédio para a cabeça e revigorante para o corpo. Assim, cresce a procura por destinos que ofereçam exclusividade e que explorem espaços ao ar livre, como a região Vale do Café.

O Vale do Café preza pelo turismo seguro, investindo em atividades ao ar livre e sem aglomeração. A região reúne opções para casais, famílias com crianças ou viajantes individuais, que gostem de entrar no carro, pegar a estrada e descobrir novos recantos.

História e lazer na princesinha do café

Vassouras foi o centro de produção cafeeira no passado e ainda preserva grande parte desses casarões, em lindo cenário histórico, que pode ser percorrido à pé. Por isso, o Hotel Santa Amália, um dos mais tradicionais de Vassouras, preparou novidades para os visitantes.

Nos fins de semana de janeiro e fevereiro o pacote com pensão completa inclui visita pelo centro histórico de Vassouras no sábado, acompanhado pela guia Andreia Pit, percorrendo e desvendando a história das principais construções. No domingo, para dar um tempinho das telas de computador e celular, está garantido o ingresso no Jardim Ecológico Uaná Etê. Vá preparado para caminhar e se encantar com os mais de 20 espaços inspirados em elementos da natureza e nas artes. Entre eles o bosque dos cristais, a árvore das infinitas possibilidades e a novidade da estação: o campo de lavandas.

Foto por Diego Mendes

A Pousada Vila Hibisco também preparou condições especiais, com desconto nas diárias entre dias 22 e 24 de janeiro. Ótima oportunidade para conhecer a cidade histórica, assistir ao por do sol do alto do mirante e admirar a lua surgindo atrás da igreja no alto da praça.

Para quem ama fazendas históricas

Pais e filhos simplesmente adoram a Fazenda São Luiz da Boa Sorte, hors concours quando o assunto é recreação infantil. Com tirolesa, caiaque, fazendinha, trilha ecológica e passeio à cavalo opcional, os recreadores animam a criançada enquanto os pais aproveitam a piscina e prainha de água doce, acompanhados de uma bela caipirinha.

As refeições, servidas no fogão à lenha, completam a incrível experiência nessa fazenda histórica que recebe com serviço de alto padrão. Com fachada original, reproduz um casarão do século 19 internamente: é uma viagem ao tempo garantida. Durante o mês de janeiro também há opção de se hospedar durante a semana.

Falando em experiências únicas, precisamos citar a hospedagem na Fazenda Alliança Agroecológica. Os hóspedes da Alliança terão total exclusividade, já que a fazenda só recebe um grupo ou família por vez para usufruir de toda a estrutura da charmosa sede de 8 cômodos. Entre as aventuras possíveis por lá incluem-se caminhadas, banho de lago e piscina de água natural, visita a horta, pomar e pelo circuito histórico do café. E, claro, a vista deslumbrante do mirante.

Produção local e proximidade com a natureza

O Vale do Café é também conhecido pela produção de uma das mais premiadas cachaças da região, é a Cachaça Werneck. Artesanal e orgânica, a Werneck está na lista das 20 melhores cachaças do país segundo o Ranking da Cúpula da Cachaça e a versão Ouro da bebida recebeu medalha de ouro no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil.

Para acompanhar essa bebida especialíssima, são perfeitos os pratos do bistrô do Jardim Uaná Etê, que atende número limitado de comensais por vez, sempre com reserva.

(Visited 13 times, 13 visits today)

Em Taubaté, Summit Suítes é boa opção de hospedagem

As tendências de viagens pós-pandemia mostram que os destinos nacionais terão uma maior procura pelos viajantes. Se esse é o seu caso, mas você ainda não sabe qual local escolher, a dica é a cidade de Taubaté, no interior de São Paulo. Situada a cerca de 130 quilômetros da capital paulista, o munícipio conta com um vasto patrimônio cultural e natural que, com certeza, surpreende seus visitantes.

Intitulada de Capital Nacional da Literatura Infantil, o município é lar de diversos figuras célebres, como Monteiro Lobato, Amácio Mazzaropi, Cid Moreira, Hebe Camargo e Yara Salles. Taubaté possui mais de dez museus, entre eles destacam-se os que são dedicados aos artistas regionais. O Museu Mazzaropi, indispensável tanto para fãs quanto para amantes da sétima arte, resgata e expõe a vida do cineasta através de mais de 20 mil itens, muitos deles originais, inclusive cenários, equipamentos, documentos e vestimentas.

O Museu Monteiro Lobato, localizado na chácara da família e que inspirou Sítio do Pica Pau Amarelo, é um dos pontos turísticos mais famosos da região. Localizado em um ambiente de 20 mil m², o espaço possui um acervo com objetos originais que vão desde móveis, a aquarelas e exemplares que contam um pouco mais da vida do autor.

Outro local que não pode ficar de fora é o Mistau, o Museu da Imagem e Som de Taubaté, que retrata a cultura da cidade e da região vale-paraibana. O acervo se divide em quatro seções: iconografia, material, audiovisual e áudio.

A Casa da Figueira é um espaço dedicado aos escultores regionais. Além de uma área de exposição e vendas, há um ateliê com cursos para crianças e adultos.

Construída em 1645, a Igreja Matriz de Taubaté é um dos marcos mais antigos da região e, apesar de ter passado por diversas reformas, possui móveis remanescentes.

Taubaté também é casa de diversos parques. O Parque Municipal Jardim das Nações tem 46 mil m², e é destinado ao lazer e a prática de esportes. O local possui uma quadra coberta, duas quadras de vôlei de areia, quadras abertas, campo de futebol, playground e pistas para skate e caminhada. Já o Parque Municipal Monteiro Lobato é propício para quem deseja mais contato com a natureza. Com 60 mil m² de área verde, sua estrutura conta com quadra, pista para caminhada e chalés para descanso onde podem ser feitos piqueniques ao redor de um lago artificial.

As cachoeiras são, sem sombra de dúvida, um dos grandes atrativos de Taubaté. Entre as de mais fácil acesso está a Cachoeira do Caipira, situada na Estrada do Macuco, que possui uma forte queda d’água que é propícia para banho.
Integrada na Trilha das Sete Cachoeira, que passa por Ubatuba, Cunha e São Luiz do Paraitinga, a Cachoeira Pedra Grande possui uma queda de 40 metros e cai em uma grande piscina natural.

Summit Suítes Taubaté: boa hospedagem e acesso fácil na região

Situado na principal avenida de uma das cidades mais importantes do Vale do Paraíba, o hotel está próximo dos principais atrativos locais. Focado tanto no lazer quanto no corporativo, o Summit Suítes Taubaté oferece completa estrutura com confortáveis e acolhedoras acomodações, piscina ao ar livre, sauna, fitness center, sala VIP, jardim de leitura e restaurante. Além de excelente centro de convenções pronto para atender às necessidades dos visitantes de forma flexível e inovadora, com espaço para pequenas reuniões até grandes eventos.

Mais Informações e reservas em: www.summithotels.com.br/summit-suites-taubate

 

(Visited 22 times, 22 visits today)

Prefeito de Camanducaia segue o de Pouso Alegre, fecha Monte Verde e espanta turistas com truculência da vigilância sanitária

Na semana que antecede o feriado de aniversário da cidade de São Paulo, 25 de janeiro, e o da cidade de Santos, no próximo dia 26 de janeiro, o atual prefeito eleito de Camanducaia, Rodrigo Alves de Oliveira, MDB, conhecido como Rodrigão, deu entrevista à rádio Rádio América junto com seu vice, Dr. Mazinho, e seguindo os dados do crescimento de casos na região sul de Minas Gerais da Covid-19, decretou fechamento total do comércio em Monte Verde e do trânsito livre de pessoas em Camanducaia a partir do meio dia dessa segunda feira, dia 18 de janeiro.

 

Segundo o decreto, é permitido apenas os serviços básicos (saúde, mercados, coleta de lixo, postos de gasolina, por exemplo), restringindo que as pessoas saiam da cidade, exceto profissionais ligados à saúde ou que necessitem trabalhar em outras cidades ou mesmo trabalhem em Camanducaia.

Empresários apoiariam fechamento, mas não concordam com truculência e falta de respeito com o turista

O decreto estabelecido pelo prefeito tem validade de início oficialmente a partir dessa segunda-feira, dia 18 de janeiro, porém, no sábado (16/01) e no domingo (17/01), o distrito de Monte Verde foi visitado de maneira impetuosa pela vigilância sanitária, que deu início a notificação aos empresários locais, adentrando nos estabelecimentos repletos de turistas, fazendo ameaças de autuação e multas perante os clientes.

 

A partir desse movimento sem planejamento, os turistas sentindo-se coagidos e amedrontados começaram a ir embora da cidade, antecipando as suas saídas. Aqueles que ainda decidiram ficar, encontraram um comércio fechado em pleno domingo, sem nem mesmo restaurantes abertos.

Turistas se revoltam com posicionamento da prefeitura de Camanducaia (Monte Verde)

Turistas ouvidos pelos empresários reclamaram da falta total de sensibilidade da ação municipal, fazendo um decreto e não respeitando quem ali já estava e não dando nem mesmo o tempo necessários para usufruir dos valores investidos no destino, como pagamento de diárias em hotéis e pousadas.

Júnior Machado, de Limeira, interior de São Paulo, afirmou que vai demorar para regressar a cidade. “Fui tratado como lixo”. Beatriz de Carvalho, de São José dos Campos, disse que teria de comer em qualquer lugar na estrada, pois viajou com seus dois filhos de 4 e 7 anos, e afirmou que a prefeitura faltou com respeito as pessoas que movimentam o turismo local e que fará propaganda contra Monte Verde. “Não deram tempo nem da gente arrumar as malas. Isso é o fim do mundo!”.

Como se trata de um período de férias, as pousadas e hotéis do distrito de Monte Verde estavam com ocupação média de 55%, uma vez que a lei atual permitia o funcionamento de até 80% de ocupação. Na manhã de domingo, houve manifestação de empresários, comerciantes e prestadores de serviços com panelaços, gritos de ordem por democracia e principalmente clamando pelo respeito ao turista. O clima na região foi de total repúdio pela atuação da vigilância sanitária nas principais ruas de Monte Verde.

Preocupado com os números de infectados (até essa data), liderados pelo prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (DEM), a maioria das cidades da região do denominado Circuito Serras Verdes, apoiou a iniciativa do gestor e resolveu fechar as cidades, porém Camanducaia não deu tempo dos empresários se organizarem.

Restaurantes fizeram compras, pousadas e hotéis se prepararam para a demanda de hóspedes, prestadores de serviços de turismo estavam aguardando um movimento maior em função da próxima semana, que iria ampliar a oferta de turistas no distrito. Embora o momento seja crítico em relação a pandemia, é necessário planejamento de etapas e sobretudo comunicação aos envolvidos.

Estima-se que a perda irá girar em torno de R$ 8,5 milhões de reais em faturamento, além das perdas futuras que “queimaram” o destino com as ações truculentas realizadas em frente ao mais importante valor da cidade, os turistas.

“Não é hora de termos contato social. A gente sempre seguiu a linha do bom senso. Precisamos da colaboração das pessoas para conter o crescimento que estamos tendo semanalmente dos casos do Covid-19. Há pessoas de fora que vem e não respeitam nada, nem comerciantes e nem moradores de Camanducaia, mas não podemos achar que o turista é o nosso inimigo. O turista não é o nosso inimigo. Ele movimenta o comércio da cidade, traz dinheiro para as pousadas, hotéis, restaurantes, para as lojas e não podemos fazer uma cruzada contra ele. O anúncio de fechamento sem planejamento criou um mal-estar terrível nos turistas. Os visitantes se sentiram abandonados e muitos deles reclamam de como foram tratados.

Amanhecer de sábado para domingo com a cidade fechada, com os restaurantes sendo obrigados a baixar as portas, com atuação truculenta da vigilância sanitária, isso marcará definitivamente uma imagem negativa no turismo de Monte Verde. O turista na grande maioria das vezes é educado, segue as normas de distanciamento, utiliza as máscaras, faz uso constante do álcool em gel e ainda respeita os profissionais da cidade, essa é opinião da maioria dos empresários do turismo de Monte Verde”, completa o jornalista Cláudio Lacerda Oliva Diretor da Assimptur Assessoria de Imprensa.

O que foi percebido com essa ação, é que o atual prefeito conseguiu tirar Monte Verde do mapa de destinos turísticos por um bom tempo, por total falta de gentileza e planejamento em seu ato.

(Visited 187 times, 187 visits today)

Eastern Airlines adia para maio início dos voos entre Belo Horizonte/Nova Iorque, Boston e Miami

Belo Horizonte será a primeira cidade Brasileira a receber voos da Eastern Airlines, companhia com sede nos Estados Unidos.

As restrições de entrada de brasileiros nos Estados Unidos em função da pandemia do novo coronavírus obrigaram a Eastern Airlines a adiar de março para maio o início dos voos do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para Nova Iorque, Boston e Miami.

A Eastern Airlines pretende oferecer seis frequências semanais entre Belo Horizonte e os três destinos nos Estados Unidos. Os passageiros que compraram passagens para viajar em março poderão remarcar a viagem para maio sem o pagamento de taxa.  O passageiro também poderá pedir o reembolso integral caso desista de viajar.

Belo Horizonte será a primeira cidade Brasileira a receber voos da Eastern Airlines, companhia com sede nos Estados Unidos.  A companhia usará nos voos de Confins os Boeings 767-300. A empresa começou a operar voo charter com o nome de Dynamic Airways.

O Aeroporto de Confins está operando atualmente voos para Lisboa da TAP Portugal e para a  Cidade do Panamá da Copa Airlines.

 

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais

 

Eastern Airlines terá voos de Confins para Nova Iorque, Boston e Miami,

(Visited 46 times, 46 visits today)

Gol vende passagem por apenas R$ 47 na promoção de aniversário 20 anos

Na seleção de ofertas que a nossa equipe preparou há dezenas de opções de passagens de ida e volta para outros destinos por menos de R$ 300.

A promoção lançada pela Gol para festejar os seus 20 anos é uma das melhores que nós já postamos! São dezenas de opções de voos baratos para todos os destinos nacionais operados pela companhia. Do Rio de Janeiro para Vitória somente a ida custa R$ 47. A ida e a volta entra duas capitais, considerando as taxas de embarques, custam apenas R$ 201.  Como o preço é muito baixo pode até gerar dúvida ao você ler esse post. Por esse motivo a nossa equipe reproduziu na imagem abaixo o resultado desta pesquisa.

Na seleção de ofertas que a nossa equipe preparou há dezenas de opções de passagens aéreas de ida e volta para outros destinos por menos de R$ 300. Vamos a alguns exemplos. Você poderá viajar de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro pagando pela ida e a volta o valor de R$ 254. De São Paulo para Cabo Frio a ida e a volta custam R$ 289 e para Curitiba os valor é ainda menor: apenas R$ 223 pela ida e volta.

Do Rio de Janeiro para Brasília as passagens de ida e volta custam R$ 251 e para Belo Horizonte encontramos voos de ida e volta por R$ 254. Mesmo não sendo aniversário das companhias Azul e da LATAM, elas decidiram lançar uma promoção com ótimos preços. Confira todas as promoções na lista abaixo.

Passagens ida e volta Rio/Vitória por apenas R$ 201. Compre aqui

Voos de ida e volta com taxas incluídas saindo de BELO HORIZONTE

 

Partindo de Belo Horizonte

Chegando em São Paulo (Ida e Volta)
Garanta aqui sua passagens a partir de R$ 368
Chegando em Rio de Janeiro (Ida e Volta)
Garanta aqui sua passagens a partir de R$ 254
Chegando em Brasília (Ida e Volta)
Garanta aqui sua passagens a partir de R$ 460
Chegando em Montes Claros (Ida e Volta)
Garanta aqui sua passagens a partir de R$ 481
Chegando em Uberlândia (Ida e Volta)
Garanta aqui sua passagens a partir de R$ 469
Chegando em Vitória (Ida e Volta)
Garanta aqui sua passagens a partir de R$ 474
Chegando em Uberaba (Ida e Volta)
Garanta aqui sua passagens a partir de R$ 259
Chegando em Salvador (Ida e Volta)
Garanta aqui sua passagens a partir de R$ 428
Chegando em Porto Alegre (Ida e Volta)
Garanta aqui sua passagens a partir de R$ 370
Chegando em Teixeira de Freitas (Ida e Volta)
Garanta aqui sua passagens a partir de R$ 454
Chegando em Curitiba (Ida e Volta)
Garanta aqui sua passagens a partir de R$ 419
Chegando em Cabo Frio (Ida e Volta)
Garanta aqui sua passagens a partir de R$ 476
Chegando em Navegantes (Ida e Volta)
Garanta aqui sua passagens a partir de R$ 430
Chegando em Florianópolis (Ida e Volta)
Garanta aqui sua passagens a partir de R$ 372
Chegando em Ribeirão Preto (Ida e Volta)
Garanta aqui sua passagens a partir de R$ 479
Chegando em Goiânia (Ida e Volta)
Garanta aqui sua passagens a partir de R$ 438

 

Voos de ida e volta com taxas incluídas saindo do RIO DE JANEIRO

Chegada Mês Valor Link
Aracaju Janeiro R$ 537 Consultar
Aracaju Fevereiro R$ 567 Consultar
Aracaju Março R$ 496 Consultar
Belém Janeiro R$ 752 Consultar
Belém Fevereiro R$ 502 Consultar
Belém Março R$ 468 Consultar
Belo Horizonte Janeiro R$ 364 Consultar
Belo Horizonte Fevereiro R$ 254 Consultar
Belo Horizonte Março R$ 254 Consultar
Brasília Janeiro R$ 523 Consultar
Brasília Fevereiro R$ 262 Consultar
Brasília Março R$ 251 Consultar
Curitiba Janeiro R$ 322 Consultar
Curitiba Fevereiro R$ 370 Consultar
Curitiba Março R$ 265 Consultar
Florianópolis Janeiro R$ 493 Consultar
Florianópolis Fevereiro R$ 322 Consultar
Florianópolis Março R$ 320 Consultar
Fortaleza Janeiro R$ 497 Consultar
Fortaleza Fevereiro R$ 822 Consultar
Fortaleza Março R$ 497 Consultar
Foz do Iguaçu Fevereiro R$ 507 Consultar
Foz do Iguaçu Março R$ 317 Consultar
Goiania Janeiro R$ 725 Consultar
Goiania Fevereiro R$ 328 Consultar
Goiania Março R$ 348 Consultar
Maceió Janeiro R$ 552 Consultar
Maceió Fevereiro R$ 552 Consultar
Maceió Março R$ 439 Consultar
Manaus Fevereiro R$ 664 Consultar
Manaus Março R$ 664 Consultar
Navegantes Janeiro R$ 353 Consultar
Navegantes Fevereiro R$ 315 Consultar
Navegantes Março R$ 345 Consultar
Porto Alegre Janeiro R$ 374 Consultar
Porto Alegre Fevereiro R$ 372 Consultar
Porto Alegre Março R$ 426 Consultar
Porto Seguro Janeiro R$ 389 Consultar
Porto Seguro Fevereiro R$ 394 Consultar
Porto Seguro Março R$ 394 Consultar
Recife Janeiro R$ 619 Consultar
Recife Fevereiro R$ 480 Consultar
Recife Março R$ 480 Consultar
Salvador Janeiro R$ 345 Consultar
Salvador Fevereiro R$ 306 Consultar
Salvador Março R$ 297 Consultar
SP_GRU Janeiro R$ 229 Consultar
SP_GRU Fevereiro R$ 223 Consultar
SP_GRU Março R$ 215 Consultar
Uberlandia Janeiro R$ 493 Consultar
Uberlandia Fevereiro R$ 464 Consultar
Uberlandia Março R$ 464 Consultar
Vitória Janeiro R$ 201 Consultar
Vitória Fevereiro R$ 201 Consultar
Vitória Março R$ 201 Consultar

Voos de ida e volta com taxas incluídas saindo de SÃO PAULO

Chegada Mês Valor Link
Aracaju Janeiro R$ 476 Consultar
Aracaju Fevereiro R$ 669 Consultar
Aracaju Março R$ 450 Consultar
Belém Janeiro R$ 556 Consultar
Belém Fevereiro R$ 468 Consultar
Belém Março R$ 486 Consultar
Belo Horizonte Janeiro R$ 258 Consultar
Belo Horizonte Fevereiro R$ 255 Consultar
Belo Horizonte Março R$ 233 Consultar
Buenos Aires Janeiro R$ 1346 Consultar
Buenos Aires Março R$ 1151 Consultar
Brasília Janeiro R$ 439 Consultar
Brasília Fevereiro R$ 397 Consultar
Brasília Março R$ 282 Consultar
Cabo Frio Janeiro R$ 289 Consultar
Cabo Frio Fevereiro R$ 289 Consultar
Cabo Frio Março R$ 440 Consultar
Curitiba Janeiro R$ 235 Consultar
Curitiba Fevereiro R$ 223 Consultar
Curitiba Março R$ 223 Consultar
Florianópolis Janeiro R$ 286 Consultar
Florianópolis Fevereiro R$ 286 Consultar
Florianópolis Março R$ 271 Consultar
Fortaleza Janeiro R$ 520 Consultar
Fortaleza Fevereiro R$ 509 Consultar
Fortaleza Março R$ 507 Consultar
Foz do Iguaçu Janeiro R$ 535 Consultar
Foz do Iguaçu Fevereiro R$ 293 Consultar
Foz do Iguaçu Março R$ 293 Consultar
Goiania Janeiro R$ 313 Consultar
Goiania Fevereiro R$ 382 Consultar
Goiania Março R$ 295 Consultar
Maceió Janeiro R$ 893 Consultar
Maceió Fevereiro R$ 489 Consultar
Maceió Março R$ 611 Consultar
Porto Alegre Janeiro R$ 400 Consultar
Porto Alegre Fevereiro R$ 268 Consultar
Porto Alegre Março R$ 283 Consultar
Porto Seguro Janeiro R$ 697 Consultar
Porto Seguro Fevereiro R$ 601 Consultar
Porto Seguro Março R$ 497 Consultar
Recife Janeiro R$ 593 Consultar
Recife Fevereiro R$ 619 Consultar
Recife Março R$ 634 Consultar
Salvador Janeiro R$ 385 Consultar
Salvador Fevereiro R$ 302 Consultar
Salvador Março R$ 302 Consultar
Uberlandia Janeiro R$ 347 Consultar
Uberlandia Fevereiro R$ 318 Consultar
Uberlandia Março R$ 318 Consultar
Vitória Janeiro R$ 390 Consultar
Vitória Janeiro R$ 421 Consultar
Vitória Março R$ 237 Consultar

 

 

Comprou as passagens? Faça aqui a reserva do hotel com descontos especiais

 

(Visited 68 times, 68 visits today)

Café no Bosque oferece trilhas e delícias em Campos do Jordão (SP)

O Bosque do Silêncio é um parque de 180 mil metros quadrados de grande beleza natural, composta de araucárias e pinhos bravos, com espelhos d’agua e um trecho de mata atlântica de altitude preservada. Este local possui a seguinte infraestrutura: São1.500 metros de trilhas interpretativas; 2.000 metros de Arvorismo adulto dividido em 2 segmentos e um arvorismo infantil. Ainda oferece 2 Campos de Paintball e um Campo de Minigolfe.

CAFÉ NO BOSQUE ABRIRÁ NOVA UNIDADE EM FEVEREIRO

O Café no Bosque é administrado pelos irmão Andrea e Marco, e traz com ele o aconchego para tomar um café, reunir a família e os amigos, e esperar os aventureiros que escolherem passear pelo parque Bosque do Silêncio, além de ter algumas redes para descanso. O café possui várias delicias Gourmet, chocolates quentes típicos da região feito com cacau, bolos, cappuccinos, lanches, salgados, krep’s, um delicioso pão de queijo

Café no Bosque é um espaço gastronômico diferenciado e está localizado no Bosque do Silêncio um parque que tem boas atrações naturais em Campos do Jordão, como arvorismo, tirolesa e várias brincadeiras de aventura, que podem ser vivenciadas num enorme espaço ao ar livre , repleto de mata nativa com enormes araucárias num bairro afastado da área central de Campos do Jordão, um dos espaços mais icônicos  e repletos de natureza, onde você pode ficar completamente livre, curtir a natureza respeitando inclusive o isolamento social.

O cardápio da casa tem um toque autoral com sabores únicos e o  grande diferencial fica por conta de um empório regional que comercializa queijos, azeites, cafés, embutidos, mel, geleias preparadas por produtores da região. Além disso a casa tem uma ótima confeitaria onde os destaques ficam por conta do Cheesecake de frutas vermelhas, além da mousse de chocolate, pudim de leite e bolos, todos receita da família, chás servido com frutas secas e claro o amado café e o chocolate quente com borda de doce de leite artesanal.

O café oferece também uma seleção completa de lanches de diversos sabores e a famosa tábua de frios, tudo feito com produtos locais. Um dos destaques mais apreciados e exclusivos é o lanche de presunto ibérico que leva recheio de requeijão de corte e tem se  tornado outra referência do cardápio. Reunimos tudo isso em um espaço em meio a natureza para toda família.

No início de fevereiro, será inaugurado um segundo local no caminho do Horto Florestal. As duas casas seguirão o mesmo cardápio, focado em produtos da região da Serra da Mantiqueira em parceria com pequenos produtores.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Fotos via reprodução: cafenobosque.com

(Visited 12 times, 5 visits today)

Mãe Tereza propõe contato com a natureza e Mata Atlântica no sul da Bahia

Localizada em um dos paraísos da costa brasileira, a Mãe Tereza Parque Ecológico as margens do Rio Camurugi, em Santa Cruz da Cabrália, cidade ao sul da Bahia, na chamada Costa do Descobrimento, marco da história do Brasil, por ter sido um dos primeiros locais a receber as naus portuguesas quando do descobrimento do nosso país.

A Mãe Tereza Parque Ecológico, está a alguns minutos das praias de areias brancas de Santa Cruz da Cabrália, com águas azuis esverdeadas transparentes, propícias para mergulhos ou apenas para admirar a beleza paradisíaca do lugar.

Em meio a uma reserva ecológica, com Mata Atlântica totalmente preservada, assim como sua fauna, e oferece além da tranquilidade, atividades que integram o homem a natureza como cavalgadas, trilhas monitoradas em meio a mata onde é possível visualizar animais como saguis e pássaros da região e um tour de trenzinho que leva os visitantes a conhecer pontos panorâmicos do local, dignos de fotos.

Passeio de barco, pescaria no lago e um inusitado banho de lama no mangue, são outras das opções de lazer.

Para quem gosta de esporte, caiaque no lago, tirolesa, quadras de futebol de areia, vôlei de praia, basquete e tênis de mesa, são opções à disposição.

Em meio a um cenário magnífico, é possível também apenas relaxar no Mãe Tereza Parque Ecológico, passando o dia em um bangalô á beira da piscina com vista para o lago e desfrutar do restaurante local, que traz como destaque gastronômico a Parrillada, um churrasco no estilo uruguaio acompanhado de várias guarnições.

O Mãe Tereza Parque Ecológico, é sem dúvida, um lugar para se conhecer e viver a paz que a Bahia oferece.

Para saber mais acesse: www.maetereza.com ou faça contato pelo telefone (73) 99141-4885

(Visited 12 times, 5 visits today)

Sustentabilidade: Ilha de Toque Toque recebe o Prêmio Lixo Zero 2020

Hotel recebe prêmio na categoria Certificação do Ano por manter e divulgar as melhores práticas sustentáveis no setor de hotelaria

Localizado no Litoral Norte de São Paulo, em meio a um cenário de total integração com a natureza, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel foi um dos vencedores do Prêmio Lixo Zero 2020, na categoria “Certificação do Ano”, em reconhecimento às práticas sustentáveis adotadas pelo empreendimento. A premiação aconteceu no último dia 23, com transmissão ao vivo pela internet.

O Ilha de Toque Toque foi o primeiro hotel do país a receber uma certificação oficial Lixo Zero pelo Instituto Lixo Zero Brasil, organização associada à Zero Waste International Alliance. Após mudanças na estrutura física do hotel, na capacitação dos colaboradores e nos hábitos de todos os envolvidos, hoje apenas 6% de todo o lixo produzido pelo Ilha de Toque Toque seguem para aterros sanitários. A parte restante, equivalente a 94%, é reaproveitada ou vai para a compostagem.

Hoje, o Ilha de Toque Toque é referência em sustentabilidade. “Foi um projeto totalmente pioneiro aqui na região de São Sebastião e realmente deu início a uma revolução. Hoje, a cidade está respirando esse projeto lixo zero, nós temos várias pessoas capacitadas que estão aqui na região fazendo um trabalho bacana”, conta Edson Pavão, sócio-fundador do hotel.

Sobre a premiação, Pavão afirma que “é um motivo de muito honra, e isso vem demonstrar que nós estamos no caminho certo e contribuindo para um mundo melhor. Gostaria de parabenizar o trabalho do Instituto Lixo Zero, que vem com essa mentalidade totalmente inovadora, e certamente abrindo os caminhos para o futuro. O futuro das empresas, e do mercado de turismo principalmente, passa pela questão da sustentabilidade.”

Promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil em parceria com a ROUTE Brasil, o Prêmio Lixo Zero tem como objetivo promover e valorizar os projetos que mais contribuíram para o desenvolvimento do conceito “lixo zero” no país durante o ano. Desde 2018, o prêmio exalta os atores da sociedade que fomentam a economia circular e criativa, a sustentabilidade e a inovação na gestão de resíduos sólidos.

Sobre o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel & SPA

Refúgio de 20 mil m² cercado pela Mata Atlântica em São Sebastião, o Ilha de Toque Toque é o único hotel da região que tem vista panorâmica para o mar e ao mesmo tempo está integrado à mata nativa. O hotel boutique é exclusivo para adultos e oferece um clima de romance. As suítes contam com SPA privativo, com ofurô ou piscina na varanda, além de sauna seca em algumas unidades. O hotel tem ainda SPA L’Occitane au Brésil, piscina, jacuzzi aquecida, restaurante e ponto de apoio exclusivo para os hóspedes na praia de Toque Toque Grande. Focado na sustentabilidade, o Ilha de Toque Toque é o primeiro Hotel Lixo Zero do Brasil.

Mais informações em: www.ilhadetoquetoque.com.br

(Visited 12 times, 2 visits today)

Dez atrações seguras para explorar no Litoral Norte neste verão

Com uma temporada de verão totalmente atípica, o Litoral Norte de São Paulo vem se empenhando para oferecer formas de turismo seguras para seus visitantes, atendendo aos protocolos de segurança e cumprindo as medidas de contenção à pandemia de forma conjunta às ações de retomada da economia.

Pensando nisso, o Circuito Litoral Norte, consórcio turístico que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba listou a seguir, em parceria com as empresas do trade regional, dez lugares e atrativos para conhecer ainda neste verão, de forma segura e evitando aglomerações.

“O Circuito Litoral Norte junto com as Secretarias de Turismo Municipais e trade regional vem desenvolvendo atividades e atrações seguras na região que podem ser visitadas durante o ano todo. Isso garante uma oferta de produtos turísticos que vão além do sol e praia, permitindo uma imersão em opções de ecoturismo, cultura, esportes, gastronomia, turismo náutico, e outras modalidades que geram opções para todos os gostos de turistas e ainda geram renda nas quatro estações do ano”, afirma o secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro.

Confira:

Passeio de Escuna – Bertioga

Os passeios de escuna seguem como uma boa alternativa para conhecer as principais atrações de Bertioga evitando grandes aglomerações. Segundo Helena Sotero, da Escuna Gênesis, os roteiros vêm seguindo rígidos protocolos e mantendo sua capacidade reduzida para oferecer uma viagem segura aos visitantes.

A Escuna Pérola Negra, por exemplo, dispõe de passeios de 1h30 a 1h45 saindo do canal de Bertioga e passando por lugares como o Forte São João, Praia Branca, Ilha do Guará e as praias do Pinheirinho e Iporanga – inclusive com parada para mergulho.

Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba

O núcleo de Caraguatatuba tem 35.947 hectares de área, representando mais de 10% de todo o território do Parque Estadual da Serra do Mar. Com formação de remanescentes de Mata Atlântica, o ambiente tem mananciais, matas de encosta, rios e cachoeiras como principais atrativos.

De acordo com o guia de Turismo Tiago Saturnino, da Ecotur Caraguá, o lugar conta com estrutura para passeios para toda a família, incluindo trilhas de fácil acesso, mirantes e cachoeiras para banho. Destaque para a Cachoeira Esmeralda e a Trilha das Palmeiras.

Museu da Vida Marinha – Ubatuba

Com inauguração prevista ainda para janeiro de 2021, durante a temporada de verão, o Museu da Vida Marinha de Ubatuba vai contar sua história desde o período Jurássico. Uma das atrações de destaque é a remontagem da exposição Gigantes Marinhos – uma experiência imperdível e única para os visitantes com réplicas em tamanho real dos grandes animais que habitaram os mares da América do Sul desde a época dos dinossauros.

O espaço contará com um auditório multiuso, além de biblioteca temática na área de meio ambiente que será aberta ao público, loja de souvenires, lanchonete, bilheteria e sanitários. E, para a abertura, está se adaptando ao Protocolo Visita Segura do Ministério do Turismo.

Trilha do Pico do Baepi – Ilhabela

Em Ilhabela, as dicas de Danilo Madeira Taino, diretor da Da.Ma.Ta Ecoturismo são de trilhas e atividades na natureza.

Localizado no Parque Estadual de Ilhabela, o famoso pico com 1048 metros de altitude é ideal para a prática de montanhismo. Em uma área rica em Mata Atlântica e algumas espécies da fauna desta região, a trilha de 7,4 quilômetros oferece a oportunidade de contemplação da natureza ao redor, além de avistar pontos como a Serra do Mar, o Canal de São Sebastião e o Arquipélago de Alcatrazes.

Por conta da pandemia, as visitas monitoradas devem ser guiadas e seguem com capacidade reduzida de público.

Passeio de lancha – São Sebastião

Foto por Caio dos Santos Ribeiro

Conforme indica Liza Monteleone, proprietária da Green Way Brasil, os passeios de lancha pela costa de São Sebastião são ideais para conhecer a região de forma segura e exclusiva. Entre os roteiros sugeridos estão: As Ilhas, Ilha das Couves, Ilha dos Gatos, Montão de Trigo e praias como Brava de Boiçucanga, Calhetas e do Curral – sendo essas duas em Ilhabela.

Canoagem no Rio Jaguareguava – Bertioga

Com percurso calmo e paisagem que integra Mata Atlântica, mangue e restinga, o rio Jaguareguava – que significa “lugar onde a onça bebe água” em tupi-guarani – é destino para a prática de canoagem. Seja a bordo de canoas canadenses ou caiaques, a atividade encanta os amantes de ecoturismo.

Com águas cristalinas e pequenos bolsões de areia para parada, a paisagem do lugar permite integração total à natureza.

Instituto Argonauta – Ubatuba

Para o guia de Turismo profissional e proprietário da Agência Ubatuba Tour André Diniz, uma dica para se fazer em Ubatuba, saindo um pouco dos passeios pelas praias e também para aqueles dias de chuva, é o Instituto Argonauta para Conservação Costeira e Marinha.

O Instituto tem como objetivo a conservação do meio ambiente, em especial a conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos. E, para isso, apoia e desenvolve projetos de pesquisa, resgate e reabilitação da fauna marinha, educação ambiental e resíduos sólidos no ambiente marinho, dentre outras atividades.

Trilha da Praia do Bonete – Ilhabela

Foto por Mariestela Colucci/ Mtur

Com 12 quilômetros de extensão, a trilha que leva até a praia do Bonete tem subidas e descidas que exigem um bom condicionamento físico. Porém, tanto o caminho, quanto o destino final, garantem uma experiência rica em biodiversidade e contato com a natureza. O roteiro passa por lugares como as cachoeiras de Laje, Areado e Saquinho e pelo Mirante do Saquinho. Ali também é possível fazer observação de pássaros, como macucos e jacutingas. Situada ao sul da ilha, a trilha dura cerca de 3h30 até a praia do Bonete, que abriga uma comunidade caiçara.

Trilhas em Mata Atlântica – São Sebastião

As trilhas pelo Sertão do Una e Barra do Una, em São Sebastião, exploram a rica vegetação de Mata Atlântica da região. Com percurso leve e duração de 3 a 4 horas, a atividade oferece ainda a oportunidade de banhos em pequenas cachoeiras e observação de arvores, pássaros, plantas e pequenos animais.

Birdwatching – Caraguatatuba

Caraguatatuba possui ambiente propício para observação de aves tanto no Parque Estadual da Serra do Mar, com a trilha do Jequitibá, onde é possível avistar o Araçari-banana, entre outras espécies. E o Sítio do Jacu, na Tabatinga, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) totalmente preservada e com grande biodiversidade. Ali os visitantes encontram o saíra-sete-cores (Tangara seledon), o saíra-militar (Tangara cyanocephata), e mais.

Para conhecer mais experiências no Litoral Norte de São Paulo acesse: circuitolitoralnorte.tur.br/experiencias

(Visited 29 times, 10 visits today)
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com