Duas sorveterias brasileiras estão entre as melhores do mundo

Duas sorveterias brasileiras estão entre as melhores do mundo

Sorveteria Cairu, em Belém (PA), e sorveteria Da Ribeira, em Salvador (BA), conquistaram uma posição no ranking da TasteAtlas

Melhores praias, melhores parques de diversão, melhores parques naturais, melhor destino histórico. O Brasil está sempre no ranking dos destaques do turismo mundial. E se os cenários e atrativos estão sempre listados, não seria diferente com a gastronomia. Dessa vez todos os holofotes são para o sorvete. Isso mesmo! Duas sorveterias brasileiras estão entre as melhores do mundo, segundo ranking da TasteAtlas que revela “Os 100 Sorvetes Mais Icônicos do Mundo” (The 100 Most Iconic Ice Creams of the World).

Com um sabor inconfundível, a Sorveteria Cairu é o orgulho regional do Pará e compartilha um sorvete icônico de açaí unido aos frutos nativos. Em 39ª posição, destaque para o sorvete de açaí. O ranking assim definiu a guloseima paraense: “um de seus sabores de sorvete mais icônicos é o açaí, que é muito apreciado por seu sabor rico e distinto que equilibra perfeitamente doçura e acidez”.

Criada em 1964, a sorveteria paraense já conquistou outras premiações internacionais, como a 32ª posição no Festival Mundial do Gelato, o ranking das melhores gelaterias do mundo, sendo reconhecida com o título de sorveteiro “de ouro” do país.

Gelado baiano

Outra que despontou no ranking foi a sorveteria Da Ribeira, em Salvador (BA). Na 74ª posição, a gelateria presenteia os turistas desde 1931 com o icônico sabor de sorvete de tapioca. De acordo com o prêmio, o local conta “com uma variedade de sabores de sorvete que incluem não apenas os comuns, mas também frutas brasileiras exóticas. Seu sabor mais icônico é a tapioca – feita com farinha de tapioca autêntica e misturada com gelato cremoso, resultando em uma deliciosa combinação de sabores e texturas”.

A sorveteria chama atenção de quem passar por perto, tornando-se uma parada popular para moradores e turistas.

Turismo gastronômico

Não é de hoje que a culinária brasileira impulsiona o turismo, promovendo a geração de emprego e renda de forma direta e indireta. Com ingredientes tradicionalmente indígenas, como o açaí e a tapioca, os turistas conhecem um pouco dos pratos típicos regionais e desfrutam de uma gastronomia com sabores únicos.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile